Como Fazer Pavê de Bis

Como Fazer Pavê de BisUma ótima sobremesa para você fazer no final de semana é este deliciosa pavê de bis. O que torna a receita tão chamativa é o principal ingrediente dela, que é o próprio bis. O modo de fazer este pavê é quase igual ao pavê normal, mudando apenas alguns passos no modo de preparo. Os ingredientes também se assemelham bastante, mas posso garantir que o pavê de bis é em mais gostoso que o pavê normal. As pessoas vão ficar saboreando tanto o pavê que nem terão tempo para fazer aquela piadinha clichê do “pavê ou pacumê”.

1. Ingredientes para o preparo do pavê de bis. Como nós informamos logo acima, os ingredientes que são utilizados são praticamente os mesmos. Se você ainda não sabe, pegue uma caneta e anote os ingredientes e o modo de preparo.

- 1 lata de leite condensado
- 1 litro de leite
- 4 colheres de sopa de amido de milho
- 2 ovos separados
- 2 caixas de bis picado
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 lata de creme de leite

2. Primeiros passos para fazer o pavê. Misture em uma panela o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas dos ovos. Leve ao fogo e fique mexendo até que esta mistura atinja um ponto mais grosso. Assim que este ponto for obtido, retire do fogo e deixe reservado.

3. Montando o pavê de bis. Em uma travessa, coloque a metade do creme e ponha o bis picado e depois finalize colocando outra camada de creme.

4. Creme de cobertura. Quando o pavê já estiver montado, será necessário fazer a parte que irá recobri-lo. Bata as claras em neve e vá colocando o açúcar aos poucos. Quando a mistura ficar parecendo um suspiro firme, pare de bater e coloque a lata de creme de leite. Coloque essa mistura sobre o pavê e leve a travessa até a geladeira para que fique bem gelado.

Esta receita de pavê é bem mais simples do que você poderia imaginar, não é mesmo? Se você ficou interessado , vá em frente e faça-a, pois é bem gostoso e fácil.