Como Fazer Pato com Laranja

Como Fazer Pato com LaranjaCom certeza você já deve ter ouvido falar desta receita tão conhecida nos restaurantes mais finos de todo o Brasil e até mesmo do mundo. O pato com laranja é um prato muito nobre e um pouco mais difícil de ser preparo, mas pode ter certeza que todo o esforço vai valer a pena. Se você está interessado em preparar o pato com laranja, leia o nosso artigo que iremos ensinar como preparar esta carne e deixá-la deliciosa. Faça-a numa ocasião especial e surpreenda as pessoas com o seu dom de cozinhar este prato sofisticado e bem gostoso.

1. Ingredientes para o preparo do pato com laranja. Para que o seu pato fique pronto, anote os ingredientes que serão necessários para fazê-lo. Eles são bem simples e não tem nenhum segredo. Você só precisa se atentar mais ao preparo da carne e aos temperos.

- Um pato de um quilo e meio

- 2 laranjas grandes

- 1 limão

- 2 colheres de sopa de manteiga

- ¾ xícara de açúcar

- 1 folha de louro

- 1 colher de sopa de farinha de trigo

- ½ xícara de vinagre

- ¼ xícara de vinho branco seco

- ½ copo de licor de curaçau

- 2 xícaras de caldo de galinha

- óleo

- sal

- pimenta do reino

- 1 colher de sopa de fécula de batata

2. Primeiros passos da receita. Tempere o pato com o sal, pimenta, louro e o vinho branco. Coloque o pato em uma assadeira e besunte com óleo e ponha metade da manteiga. Leve para assar em fogo brando.

3. Continuando a receita. Enquanto o pato estiver assando, descasque as laranjas e retire a parte branca, cortando-a em pequenas tiras. Depois disso, caramelize o açúcar, coloque um pouco de água e dilua no vinagre. Coloque o suco de limão e por último o pedaço das laranjas e mantenha em fogo média até que a calda fique reduzida pela metade.

4. Mais preparo da receita. Em outra panela, derreta o restante da manteiga e coloque a farinha e fique mexendo até adquirir uma cor marrom. Dilua a mistura no caldo de galinha e mexa bem até o caldo ficar mais grosso. Coloque o molho de laranja que já foi preparado e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.  Quando quase estiver ficando pronto, coloque a fácula de batata dissolvida no curaçau.

5. Finalizando a receita. Quando o pato quase estiver pronto, coloque-o numa travessa e mantenha-o no calor. Elimine a gordura que ficou na assadeira e dissolva-a no vinho branco. Depois, passe pela peneira e junte ao molho de laranja e logo em seguida aqueça. Depois é só colocar numa molheira ou algo do tipo e ir regando o pato enquanto estiver comendo.

A receita é um pouco mais complexa, mas vai ficar muito gostosa. Se atente a cada passo da receita para não errar.