Como Fazer Patê de Alho

Como Fazer Patê de AlhoUma outra dica que iremos dar para vocês receberem os seus amigos em casa e servir aquela comidinha bem gostosa, sem se preocupar em gastar horas em frente ao fogão. Quando muitas pessoas aparecem na nossa casa, o mais fácil é servirmos alguns aperitivos. Eles podem ser os mais variados possíveis, mas é claro que não pode faltar aquele famoso patê, não é mesmo? Todo mundo gosta de apreciá-los, ainda mais quando tem variedades de sabores. E uma das mais apreciadas pelas pessoas com certeza é o famoso patê de alho, que além de ser muito gostoso é bem fácil de fazer.

1. Ingredientes para preparar o patê de alho. Os ingredientes que você irá usar para fazer o patê de alho são bem simples e ele fica pronto em menos de 20 minutos, pois toda a receita é feita no liquidificador, o que causa menos sujeiras ainda na sua cozinha. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo do patê de alho.

- 1 dente de alho

- 1 copo americano de leite desnatado

- sal

- óleo de soja

- molho de alho

2. Fazendo o patê de alho. Primeiramente, coloque o leite e o dente de alho descascado no liquidificador e ponha na velocidade máxima. Enquanto ele estiver batendo, coloque o óleo levemente, em forma de fios, para ele ir dando liga. Assim que esse ponto for obtido, pare de bater e despeje o patê de alho numa tigela. Coloque sal a gosto e finalize colocando algumas gotinhas de molho de alho.

Com esse patê de alho, você pode fazer aqueles famosos pães de alho. Basta passar uma camada sobre um pão e assá-lo logo em seguida na churrasqueira. Acrescente um pouco de orégano se quiser para dar um gostinho mais diferente e se assemelhar ainda mais com os famosos e tradicionais pães de alho.

Uma receita bem simples e gostosa de fazer. Experimente você também.