Como Fazer Patê Árabe

Como Fazer Patê ÁrabeMais uma receita para quem gosta de fazer novos aperitivos e acompanhamentos para pratos simples e rápidos. E nesse artigo, iremos ensiná-los a como se prepara um delicioso patê com alguns ingredientes e modo de preparo diferente. Os ingredientes que serão utilizados nessa receita são um pouco diferentes e talvez você encontre um pouco de dificuldade para achá0-los. E em relação ao modo de preparo, fique tranquilo, pois é bem rápido e você não encontrará nenhuma dificuldade. Por isso, se estiver interessado no modo de preparo do patê árabe, leia o nosso artigo e tente fazer na sua casa. Tenho certeza de que o resultado vai ser bastante surpreendente e todas as pessoas irão gostar bastante do seu patê árabe.

1. Ingredientes para fazer o patê árabe. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu patê. Como nós já dissemos, eles são um pouco mais complexos. Uma dica para quem mora em São Paulo é procurar no Mercado Municipal. Veja quais são eles e acompanhe o modo de preparo.

- 3 berinjelas grandes

- 2 colheres de tahine

- Suco de 1 limão grande

- 4 dentes de alho amassados

- ½ colher rasa (café) de cominho

- Sal a gosto

2. Fazendo o seu patê árabe. Primeiramente você terá que acender três bocas do seu fogão e em cada uma delas colocar uma berinjela. Feito isso, deixe que fique no fogo por aproximadamente 15 minutos ou até que você aperte e sinta as berinjelas macias por dentro, mas tome cuidado para não se queimar. Prefira usar algum utensílio de cozinha. Essa parte é importante para o ponto final do seu patê árabe, por isso preste bastante atenção.

Passado esse tempo, descasque as berinjelas em água corrente com as próprias mãos até que sai toda a casca queimada. Em um recipiente, amasse as berinjelas com a ajuda de um garfo até que elas fiquem parecendo um purê. Ponha as duas colheres de tahine, o suco de limão, o cominho, o alho e o sal. Mexa bem até que todos os ingredientes se agreguem e leve para geladeira, de modo que fique mais gelado. Sirva com pães e torradas, vai ficar uma delícia. O importante mesmo é estar com o patê bem gelado para combinar com o restante dos alimentos que serão servidos com ele.