Como Fazer Pastel

Como Fazer PastelO ruim de ter que comer pastel é esperar pelo dia que vai ter feira perto da sua casa, pois é muito difícil achar pastéis tão saborosos quanto os da feira. Mas, e se esse dilema acabar e você começar a fazer os pastéis na sua própria casa? Interessante não é mesmo? Leia este artigo e aprenda a fazer pastel na sua casa e com um resultado muito bom. É uma receita fácil, não demanda muito do seu tempo e você pode criar os mais variados tipos de recheios que você quiser, tanto doce como salgado.

1. Ingredientes necessários para você fazer a massa de seu pastel. O primeiro passo para que você consiga fazer o seu pastel é realizar a preparação da massa de seu pastel. Para fazer a massa é necessário um quilo de farinha de trigo, meia xícara de chá de óleo, uma colher de sopa de sal, um ovo, meia dose de pinga, uma colher de chá de vinagre, 250 ml de água.

2. Preparação da massa do seu pastel. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem até que se crie uma massa bem homogênea e limpa. Agora que você terá a massa em suas mãos, sove-a bem sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Quando notas que ela já estará boa para ser esticada, passe o rolo por cima dela e deixe na espessura desejada, mas não deixe nem muito fino e nem muito grossa, tente achar um meio termo para a massa do pastel. Depois disso, corte no tamanho que quiser, maiores ou menores e coloque o recheio que desejar. O bom desse tipo de massa é que ela aceita tanto recheios doces como recheios salgados. Assim que terminar de rechear a massa, feche-a e prenda as pontas com um garfo, fazendo com que na hora de fritar, o recheio não saia pelos lados. Agora é só colocar os pastéis que você fez no óleo bem quente e fritá-los até que eles comecem a pegar uma coloração dourada. Depois retire do fogo, coloque para escorrer em um papel toalha, para que o óleo seja absorvido e logo após poderá comê-los.

A massa de pastel é bem simples e você pode surpreender as pessoas da sua casa fazendo esta receita deliciosa. Se quiser fazer pastéis como aperitivo é só cortar a massa em uma tamanho menor, fazendo os conhecidos pasteizinhos.