Como Fazer Pastel de Forno

Como Fazer Pastel de FornoSe você está cansado de preparar essas receitas típicas num final de semana, leia o nosso artigo que iremos ensinar a preparar uma das receitas mais deliciosas já inventadas. Você com certeza já deve ter ouvido falar de pastel, não é mesmo? Mas, que tal dar uma modificada na receita e, ao invés de fritá-lo, você prepará-los no forno? Isso mesmo, saiba que é possível fazer estes deliciosos pasteis no forno e fazer com que eles fiquem muito mais gostosos e com a massa muito mais macia do que fritando-os. Leia a nossa receita e aprenda a fazer deliciosos pastel de forno.

1. Ingredientes para preparar os pasteis de forno. Anote os ingredientes necessários para que os seus pasteis d forno fiquem prontos. Eles são bem simples e fazem toda a diferença, principalmente no que se diz respeito à massa do pastel.

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo

- 150 gramas de margarina

- 1 ovo

- 1 colher de chá de sal

- 1 colher de sopa de vinagre

- 1 gema para pincelar

- um pouco de água morna para dar liga a massa

- recheio de sua preferência

2. Preparando a massa dos pasteis de forno. Em uma tigela, coloque a farinha, o sal, o vinagre, a margarina e o ovo e amasse bem até que ela fique bem homogênea. Você tem que unir bem os ingredientes para que a massa não fique muito pequena. Depois de ter amassado muito bem a massa, envolva essa tigela num papel filme e leve a geladeira por cerca de 30 minutos.

3. Preparando o pastel. Depois que esses 30 minutos se passarem, coloque a massa numa superfície plana e abra-a com a ajuda de um rolo. Corte em cerca de 20 pedaços com a ajuda de um copo ou de uma faca mesmo e recheie-os a sua maneira. Feche a massa com a ajuda de um garfo e pincele com a gema de ovo. Leve para assar em forno pré-aquecido e espere que eles fiquem mais dourados.

Bem simples essa receita de pastel de forno não é mesmo? Tente você também fazer na sua casa. Ela é uma ótima receita para receber os amigos, pois é uma massa que rende bastante e se quiser mais, basta dobrar a receita.