Como Fazer para Ver se um Criança Tem Piolhos

Como Fazer para Ver se um Criança Tem PiolhosContrariamente à crença popular de que os piolhos são um problema relacionado com a falta de higiene, piolhos realmente preferem cabelos limpos. Essas criaturas não saltar como pulgas, então eles só podem se espalhar por meio da indexação de uma pessoa para outra. Portanto, uma criança com cabelos longos que repousa contra outra criança é mais provável que tenha algumas dessas caronas subir a bordo durante a brincadeira.  vestindo o chapéu de outra criança ou deitado na cama de outra criança são algumas das maneiras que as crianças com qualquer comprimento de cabelo podem contrair piolhos. Se o seu filho foi recentemente exposto a alguém com um caso confirmado de piolhos ou está se queixando de uma cabeça com coceira, esta é a forma de verificar a existência de piolhos.

1. Mande a criança sentar-se à luz do sol ou diretamente sob uma lâmpada para a melhor visibilidade do couro cabeludo. Alternativamente, peça a alguém para direcionar o feixe de uma lanterna onde você está à procura de piolhos.

2. Confira o cabelo acima da nuca do pescoço e, em seguida, acima de cada orelha. Estes são lugares favoritos de piolhos para botar ovos. Se você quiser ser absolutamente completa, verifique os estrondos e a coroa da cabeça também.

3. Procure por piolhos em pequenos segmentos de cabelo de cada vez, utilizando o processo seguinte: Levante todo o cabelo com uma mão na área que você está verificando.

Segure um pente (uma com uma extremidade pontiaguda funciona ainda melhor) no outro lado.

4. Pegue qualquer coisa rastejando com uma pinça e solte-o em álcool (piolhos são impermeáveis ​​à água). Puxe o cabelo se ver algo que se parece com um ovo, ao invés de tentar pegar somente o ovo.

5. Inspecione os piolhos e / ou ovos sob uma lupa para confirmar a criança tem piolhos. piolhos adultos são sobre 1/8- de polegada  (3 mm), ou menos do tamanho de um grão de arroz, e piolhos imaturos são menores. Os piolhos são geralmente branco-acinzentado ao castanho claro, mas eles podem ser marrom mais escuro.

6. Caso se confirme a infestação de piolhos vá até uma farmácia e compre um remédio para matar piolhos e um pente fino para limpar a cabeça da criança.