Como Fazer Para Tirar A Cidadania Italiana

Como Fazer Para Tirar A Cidadania ItalianaQuando você decide morar em outro país, é necessário que se tire a cidadania desse determinado país.Não e algo tão simples, mas também, não é impossível de ser feito.Saiba como fazer para tirar a cidadania italiana.

1. Organize primeiro toda a documentação necessária.

Antes de tudo deixe organizado toda a documentação que será necessária. São elas certidão de nascimento, certidão de casamento e certidão de óbito de sua descendência italiana, como pai, avô, bisavô etc.

2. Traduza tudo.

Faça a tradução juramentada de tudo, se tiver dúvida de como traduzir procure um patronatos italianos que possam fazer isso para você.

3. Vá ate o consulado italiano.

Faça o pedido para a cidadania no consulado geral da Itália.No site, você irá preencher uma ficha de requerimento, e envia-la por correio para o consulado italiano.Juntamente coma ficha deverá estar anexado, cópias da certidão de casamento, nascimento, ou certidão de batismo do ascendente.

4. Aguarde.

Depois de todo o procedimento fique aguardando o consulado chamar você.Será marcado um dia e uma hora específica, para que eles chamem você para que leve toda a documentação necessária, ele deve estar completa.

5. Peça a ajuda a seus parentes.

Como reunir toda a documentação é muito complicado e burocrático, peça a ajuda principalmente de seus parentes italianos, se eles forem de muito distantes, será um pouco mais difícil. Entretanto, lembre-se que você só conseguirá tirar sua cidadania mediante toda apresentação da documentação.

Agora é só reunir a papelada e tirar a sua tão sonhada cidadania italiana.