Como Fazer para ter Mais Flexibilidade Corporal

Como Fazer para ter Mais Flexibilidade CorporalSe você sempre se pergunta como os artistas de circo e ginastas consegue ter tanta flexibilidade e fazer exercícios e posições a primeira vista impossível, neste artigo você vai aprender alguns exercícios simples para poder aumentar sua flexibilidade.

1. Vamos começar com a pernalta. O trecho straddle é um dos trechos mais básicos e eficazes. Primeiro, sente-se no chão, com as costas retas e os pés juntos. Em seguida, usando as mãos e os músculos das pernas, empurre as pernas para o lado até que eles não possam mais se abrir. Lembre-se de respirar! Depois que suas pernas estão fora tanto quanto você pode, possivelmente, gerenciar, apontar seus pés, e endireitar as costas. Mantenha a posição por 30 segundos e aumentar gradualmente para 60 segundos.

2. Outro exercício é a separação. Comece em pé com uma boa postura. Lentamente começam a abaixar-se para o chão, mantendo os pés apontados, e seu joelho até o chão. Ir tão longe quanto possível, e segure por 10 segundos, e aumentar gradualmente a 30 segundos, e depois de 60 segundos. Mudar pernas.

3. Uma maneira fácil de esticar a sua volta é a curva para trás, ou ponte. Comece colocando em suas costas com os joelhos dobrados e os pés no chão. Coloque os braços para cima e coloque as mãos no chão também. Empurre lentamente até que seu corpo é semelhante a uma ponte e você se sentir um bom alongamento em suas costas. Segure-o por alguns segundos, em seguida, vêm cuidadosamente para baixo.

4.  Agora vamos fazer um único exercício de  perna. É bastante fácil e eficaz. Comece por deitado no chão com as pernas juntas e os pés apontados. Lentamente levantar uma perna até a coxa está descansando em seu peito. Se você não pode obter a sua coxa para o peito de imediato, que é ok, apenas obtê-lo o mais próximo possível. Agora, usando uma mão para segurar sua coxa para o seu peito, coloque a outra mão em seu tornozelo e endireite lentamente a parte inferior de sua perna. Tente manter a sua coxa tão perto de seu peito quanto possível e manter o seu joelho direito e pé apontou. Segure por 10 segundos. Alterne as pernas!

5. Uma maneira fácil de alongar e fortalecer seus pés é releves balé. Colocar os pés na primeira posição, (primeira posição é quando os calcanhares estão juntos e os dedos dos pés são voltados para fora) e afundar em um pequeno demi-plié. subir lentamente sobre os dedos dos pés, e tentar equilibrar lá. Então, parte inferior das costas para baixo e repita algumas vezes.

6. Sempre antes de qualquer exercício aquecimento e alongamento é fundamental para não ocorrer lesões musculares, peça orientação para uma pessoa qualificada e treinada para tal atividade.