Como Fazer para Relaxar o Cabelo

Como Fazer para Relaxar o CabeloO cabelo é algo que deve ser muito bem cuidado, principalmente o cabelo feminino. Não é tão simples o cuidado muito menos quando se quer diminuir o volume, no caso de cabelos crespos. E necessário escolher os produtos certos. Saiba como fazer para relaxar o cabelo.

1. Veja o seu tipo de cabelo.

Veja se o seu tipo de cabelo esta adequado para ser tratado com química. Além disso, é necessário saber se ele é fino, grosso, etc. Isso ajuda na escolha do relaxamento certo.

2. Compre um bom produto.

Dê preferência a produtos que sejam de boa qualidade. Procure não comprar algo muito barato, pois assim você pode acabar com seu cabelo e danificando-o, e não conseguindo chegar no resultado que esperava.

3. Leia bem as instruções.

Leia bem e com atenção as instruções que vêm na embalagem do seu produto. Repeite cada passo, fazendo primeiro o teste da mecha. Esse teste, é muito importante, através dele você consegue identificar se o seu cabelo esta apto ou não a esse tipo de relaxamento, evitando quedas e perda de cabelo.

4. Esteja com tudo preparado.

Esteja com tudo bem preparado, com todos os produtos para a mistura do relaxamento. Utilize pente fino para separar os cabelos em mechas, e depois faça o uso do pincel para que o produto possa estar bem colocado entre os fios de cabelo. Não se esqueça de utilizar luvas.

5. Cuide de seu cabelo.

Após o relaxamento, faça uma hidratação no cabelo. Assim você irá diminuir os danos causados em seu cabelo pela química. Procure utilizar shampoos sem sal e cremes para cabelos quimicamente tratados. Evite também usar tinturas, de preferência para tonalizantes.

Agora você pode relaxar seu cabelo sem preocupação, obtendo um ótimo resultado.