Como Fazer para Pintar um Pano de Prato

Como Fazer para Pintar um Pano de PratoOs panos de prato são de utilidade doméstica, tem como função principal ficar na cozinha. E muito útil para secar as mãos enfeitar o fogão etc. De diferentes tipos  e formas, o pano de prato é um um utensílio que não pode faltar em casa. Saiba como fazer para pintar o seu pano de prato.

1. Tenha todo o material necessário.

Você irá precisar de pano de prato em branco, tinta de tecido, caneta, papelão, lápis e tesoura, além de jornal.

2. Faça o molde.

A primeira coisa a ser feita e o molde. Você irá  desenhar no papelão o que deseja pintar no seu pano de prato, depois disso recorte o desenho, se desejar que seja um molde vazado com o desenho pintado na parte de dentro, recorte tudo em volta.

3. Pinte o desenho.

Depois do papelão cortado, posicione-o em cima do pano de prato, e coloque um jornal atrás do pano, pois por ser muito fino a tinta acaba vazando.Pinte o seu desenho utilizando um pincel, se for mudar de cor de tinta, lave-o antes e o seque bem. Você pode usar pinceis diferentes de acordo com o tamanho e forma dos desenhos.

4. Faça o acabamento.

Você pode fazer o acabamento contornando o desenho com uma caneta de tecido preta, ou dar cor do seu desenho. Além disso, com essa caneta é possível cobrir pequenas imperfeições que a tinta deixou.

5. Decore o seu pano de prato.

Além de pintar e possível também decorar o seu pano de prato. Você pode utilizar Glitter  lantejoulas, la, e miçangas. Coloque em pequenos detalhes do pano para dar uma aparência mais bonita.

Agora você pode deixar a sua casa mais bonita e mais enfeitada, fazendo lindos panos de prato.