Como Fazer Para Meu Chefe Gostar de Mim

Como Fazer Para Meu Chefe Gostar de MimSe existe alguém odiado em todas as corporações, esse alguém é o puxa saco, aquele bajulador que tenta ganhar a confiança do chefe para se dar bem na empresa. O problema é que, muitas vezes, na ânsia de agradar o seu superior, alguns profissionais acabam tomando atitudes que podem ser caracterizadas como puxa-saquismo. Pensando nisso, o blog da ABRH reuniu algumas dicas para você que quer manter uma boa imagem na empresa, mas prefere não apelar para métodos duvidosos. Por isso o Como Fazer separou três dicas essenciais para que você ganhe a confiança de seu chefe e que ele goste de você pelo seu empenho, sua vontade de trabalhar e não pela bajulação falsa que qualquer um pode dar.

1. Faça seu trabalho bem feito. Esta na verdade nem deveria ser uma dica, porque é uma obrigação. Fazendo somente o seu trabalho, o profissional já ganhará o respeito de seus líderes. Cumpra seus compromissos, execute bem suas tarefas, tente oferecer soluções para os problemas e seja flexível. Mantenha um bom relacionamento com a equipe. Seja o profissional que você gostaria de ter se liderasse uma equipe.

2. Seja pró-ativo, mas com moderação. Muitos funcionários confundem proatividade com intromissão e as duas palavras têm significados muito diferentes. Enquanto a proatividade é a capacidade de se antecipar aos acontecimentos, a intromissão pode ser resumida como a intervenção apenas para estar no meio. Pense nisso antes de tomar qualquer atitude apenas para dizer “é pró-ativo”. Analise cada situação individualmente.

3. Dê a sua opinião. Um bom profissional não é aquele que concorda com tudo o que seu diretor diz. E isto é saudável. Procure expor suas ideias e pensamentos, baseados, é claro, em argumentos que reforcem o seu ponto de vista. Nenhum chefe gosta de empregados que dizem amém para todas as suas iniciativas. Quando há possibilidade de debate, todos saem ganhando.