Como Fazer para Ler em Voz Alta

pulpito-www.clubedafala.com.brLeitura em voz alta por longos períodos de tempo é difícil, mas não impossível. Os casos em que você pode estão dando uma palestra ou apresentação, ou mesmo apenas lendo para uma criança.

1. Lembre-se com frequência para tomar pausas depois de uma ou duas frases, e pausas curtas em parágrafos ou diálogo. Quando você lê alguma coisa na sua cabeça, você pode deslizar e correr sobre as palavras, e sua mente lhe dá nenhum segundo pensamento. No entanto, falando alguma coisa ao mesmo ritmo que a leitura não vai funcionar. Eventualmente suas sentenças vão ficar mais rápida e mais rápida até que você tem que parar para respirar. Não deixe que a pressa se ​​sinta em continuada em impedi-lo. É aí que a parte lembrando-se vem dentro Cada vez que você vê um sinal de pontuação, como uma vírgula, dar-lhe um pouco mais de tempo para meditar sobre, e permitir que as palavras para acontecer.

2. Fale mais devagar do que o normal para que você tenha tempo para o som claro, e também para que a cabeça não fique confusa. Você pode pensar que você está falando muito lento, quando na verdade você parece estar pensativo. Obviamente, não exagere, pois isso soaria estúpido. Mas falar com firmeza, embora levemente.

3. Relaxe seu peito. Às vezes, se você se concentrar em falar bem, de repente você pode descobrir que você não pode respirar, ou ter uma garganta arranhada. Se você estiver segurando seu peito para fora alta ou estão em alguma outra posição desajeitada, é claro que você não será capaz de falar. Relaxar sua caixa torácica para baixo  não significa que você pode cair os ombros, ou vice-versa e trazê-los de volta. Boa postura é fundamental. Sua coluna tem ainda a curva naturalmente, você só tem que levar em conta que alguns músculos extra vai funcionar. A postura deve ser realizada da mesma forma como se você estivesse segurando o livro na frente de seu queixo, e inclinado em direção ao teto. Não se curve para olhar para as páginas, porque isso vai reduzir sua capacidade pulmonar .

4. Além disso, relaxe seu rosto (especialmente boca e sobrancelhas).Qualquer rigidez é um caminho certo para ferir sua garganta, etc.

5. Sua inalação deve expandir tanto o seu peito e diafragma para cima, para baixo, frente, costas e lado a lado. Não se force a respirar de uma determinada maneira.

6. Tenha cuidado para não cair na armadilha de falar em um tom baixo de sua voz. Você pode pensar que não, mas você provavelmente vai sem alguma concentração. Às vezes, é útil pensar em falar em uma nota maior do que a sua voz normal.

7. Mesmo ritmo. Se você está lendo em voz alta um poema curto, você tem a energia para algo em expansão, mas se você está lendo em voz alta um romance, pensar sobre o que poderia acontecer se você começar a correr.

8. Praticar é sempre útil. Se você quer praticar antes da mão, tente começar com um soneto. Estes podem causar dificuldades por causa do ritmo mesmo e a rima. É fácil mergulhar na direita sem verificar o ritmo da sua voz, as pausas que você toma, se você é duro, etc.

9. Lembre-se que a leitura em voz alta não é muito diferente do que apenas ter uma conversa. Se você está nervoso, tenso, e mantenha sua garganta apertada, ou o que seja, a sua voz vai sair como tensa. Cada frase não é apenas algumas palavras que você lê uma página de fora, mas uma frase que está falando com alguém, qualquer um. Sorria se você precisar.