Como Fazer para Fortalecer as Unhas

Como Fazer para Fortalecer as UnhasSuas unhas sempre quebram e descascam e é impossível deixá-las crescer saiba que isso pode significar falta de nutrientes e cuidados errados com essa parte do nosso corpo.

Neste artigo vamos dar algumas dicas para que suas unhas cresçam longas e fortes.

Alimentação

Se suas unhas quebram a toa isso pode significar que as taxas de zinco, magnésio e cálcio estão em baixa no seu organismo.

Inclua mais leite e derivados, feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilhas no seu cardápio.

Maus hábitos

Roer as unhas faz com que elas fiquem ainda mais fracas, afinal você pode lesionar a raiz das unhas e comprometer para sempre o crescimento delas.

Uma boa maneira de perder o vício é fazer as unhas mais vezes, você ficará com dó de estragar o esmalte e evitará o rói-rói.

Cosméticos

As bases fortalecedoras ajudam as unhas, pois contêm nutrientes como vitamina E e B5. Use por baixo do esmalte ou apenas ela uma vez por semana.

Outra dica é usar removedor de esmaltes e não cetona, ela é muito forte e acaba desidratando as unhas.

Cuidados

Ao mexer com produtos de limpeza use luvas para evitar que eles entrem em contato com as unhas, eles podem ser muito agressivos e fazer com que elas descasquem.

Evite tirar a cutícula da unha, ela é uma proteção que impede que sujeiras e bactérias entrem na pele, procure apenas empurrar com a espátula.

Mantenha as unhas sempre lixadas, evite deixar as pontas muito retas, pois elas quebram.