Como Fazer para Entrar na Faculdade

Como Fazer para Entrar na FaculdadeCursar o ensino superior e o desejo de muitas pessoas hoje em dia, uma vez que ter apenas o diploma do ensino médio já não seja tão valioso para o mercado de trabalho. Entretanto, muitos ficam na duvida de como entrar nesse universo  Saiba como fazer para entrar na faculdade.

1. Escolha uma faculdade.

Antes de qualquer coisas é necessário que você escolha uma faculdade.Se ela for de caráter público sera um tipo de vestibular e privado outro. Dentro do ensino privado você consegue bolsas com descontos e até mesmo faze-la gratuitamente através do Prouni. Ou cursar a faculdade e só pagar no fim dela pelo FIES.

2. Faça pela pública.

Se for fazer pela pública você terá que fazer o vestibular, mas fique atento muitas aderiram o ENEM como prova única para conseguir uma nota para algum curso de uma determinada universidade. Sua inscrição e feita pelo sistema do SISU depois que sai o resultado do ENEM. Outras universidades utilizam seu vestibular normal.

3. Custe sua Faculdade.

Você pode custear sua faculdade diretamente, pagando mensalidades, ai e só escolher alguma privada e fazer o vestibular e pagar as mensalidades assim como outras taxas, algumas dão descontos. Pesquise a que melhor der em seu orçamento.

4. Tente o Prouni.

Prouni e um programa do governo federal em que os alunos podem conseguir através do resultado da prova do Enem   50% ou 100% da isenção da mensalidade da vaga na universidade privada, no curso escolhido. O prouni geralmente, te dar a oportunidade de escolher 3 cursos de 3 faculdades de seu interesse, desde que a mesma esteja vinculada ao sistema.

5. Faça o FIES.

O fies e um sistema também do governo que faz uma especie de “ empréstimo” para o estudante. Ele cursa a faculdade e só vai pagar as mensalidades no final do curso. E uma forma da pessoa que estiver com pouca grana de conseguir fazer sua faculdade e quando arrumar um emprego começa a pagar por ela.

Agora você não precisa mais de desculpas começe ja a sua faculdade