Como Fazer Para Engordar

Como Fazer Para Engordar

Enquanto a maioria das pessoas lutam para perder peso, há aqueles que estão tentando ganhar peso. Seja para fazer parte de uma equipe de esporte, ou por razões pessoais, algumas pessoas decidem a engordar alguns quilos. Veja como fazer para engordar de forma saudável. Focando-se em grandes refeições diárias, mas saudáveis. Gorduras e carnes são bons alimentos para ganhar peso. Treinamento adequado também ajuda, e, é claro, sua persistência e força de vontade. Tudo isso você vai saber como fazer ao ler os conselhos dados abaixo.

1. Determine quantas calorias você precisa. Determine quantas calorias o seu organismo necessita por dia para manter seu peso existente calculando a sua taxa metabólica basal (TMB). TMB é a quantidade mínima de energia (caloria) que o corpo necessita para manter todas as funções vitais do corpo durante o repouso. Você pode calcular sua TMB usando uma calculadora de metabolismo online.

2. Aumente a quantidade de calorias.  Adicione pelo menos 500 calorias por dia às suas necessidades diárias. Se você precisa de 2300 calorias por dia para manter seu peso atual, se esforce para consumir 2800 calorias por dia. Se você se envolver em qualquer atividade física, adicione calorias extras para repor as calorias queimadas através da atividade física. Por exemplo, uma pessoa com um peso de 65 kg que faz 30 minutos de musculação vigoroso queima cerca de 180 calorias. Nesse dia, ela deve consumir 500 + 180 calorias além da necessidade diária calculada no passo anterior.

3. Mude seus hábitos alimentares. Faça três grandes refeições e 2-3 lanches pesados por dia. Tome shakes, leite ou suco em vez de café, chá ou refrigerante diet. Foque-se nos seguintes alimentos:

Pães – saudáveis  (trigo integral, farelo de aveia, centeio integral) são mais nutritivos do que o pão branco; cortar fatias grossas e espalhar generosamente  manteiga de amendoim, geleia, mel ou queijo cremoso.

Legumes – procure vegetais amiláceos (batatas, ervilhas, grãos, cenoura, abóbora, beterraba), além de vegetais aquosos (brócolis, couve-flor, abobrinha, feijão verde, pepino).

Frutas – escolha frutas densas (bananas, peras, maçãs, abacaxi, frutas secas) junto com frutas “aguadas” (laranjas, pêssegos, ameixas, morangos, melancia).

Sopas – prefira sopas cremosas saudáveis em vez de caldo.

Óleos – na cozinha, adicione uma quantidade generosa de óleo. Os mais saudáveis são os óleos não refinados (azeite extra virgem), como óleos de oliva, coco, canola, palma, e, claro, também use manteiga para cozinhar. As fontes menos saudáveis, mas ainda aceitáveis, de óleo são os ricos em ômega-6 (ácidos graxos pró-inflamatórios), tais como açafrão, girassol e óleo de amendoim. Os óleos não saudáveis são aqueles que contêm gordura trans.

4. Evite alimentos altamente calóricos e não saudáveis. O mais importante é evitar gorduras trans, que aumentam o risco de doença. Os alimentos que são ricos em gorduras trans são: produtos de pastelaria, bolos e biscoitos feito com gordura hidrogenada, carnes processadas, margarina e salgadinhos empacotados.

5. Exercite-se. Isto não só irá ajudar a converter as calorias adicionais em músculo em vez de gordura, mas também estimulará o apetite. O músculo adicionado irá aumentar o seu metabolismo, de forma que você precisa consumir mais calorias por dia para manter esse peso. Durante o primeiro mês de treinamento com pesos, você pode experimentar enormes ganhos, se você for fiel à sua agenda. No entanto, também espere este nível diminuir ou se estabilizar após o período inicial (Isso é conhecido no mundo do fisiculturismo como um platô). Você supera isso, reavaliando o seu peso e massa muscular, enquanto alterando sua dieta para incluir mais alimentos e pesos pesados.

6. Consuma mais proteína. A proteína é essencial para o funcionamento do corpo, para construir e reparar o tecido muscular. Se você não consumir bastante proteína de alimentos crus ou suplementos de proteína, ganho de peso e construção muscular será inatingível. Aqueles que visam ganhar peso devem consumir pelo menos 1 grama de proteína de qualidade por quilo de peso corporal.

7. Adicione nozes à sua dieta. As nozes são muito convenientes e formam um lanche saudável.  Tenha sempre um pequeno recipiente cheio de nozes com você para fazer um lanche durante todos os dias. Leite e queijo de cabra também é saudável e uma boa maneira de ganhar peso.

8. Tente um suplemento nutricional em pó. Há suplementos em pó especificamente com a finalidade de aumentar peso. Pesquise cuidadosamente e encontre um que você goste.