Como Fazer para Detectar um Vírus no Computador

Como Fazer para Detectar um Vírus no ComputadorVírus e um tipo de rede na informática, que pode danificar seu computador ou qualquer drive inserido nele. Além de deixar a máquina lenta, pode ainda causar danos e apagar arquivos. Antes que isso aconteça, saiba como fazer para detectar um vírus no seu computador.

1. Tenha um bom antivírus.

Uma das melhores coisas para se ter e um bom antivírus, ele será capaz de detectar sempre algum vírus em seu computador, disparando alertas, colocando avisos caso o site não seja seguro etc.

2. Veja como está seu computador.

Se o seu computador estiver lento ou travando, possa ser que ele esteja com vírus, para isso você terá que ir no programa do seu antivírus instalado em seu computador e verificar se há algum vírus para ser eliminado.

3. Tenha cuidado com e-mail.

Muitos e-mails que recebemos nada mais é do que vírus, então é preciso ter muito cuidado, principalmente quando for e-mail de gente desconhecida, é claro que de pessoas conhecidas e comum receber vírus também  Então fique atenta nos e-mails que anda recebendo.

4. Procure um técnico.

Procure um técnico se os problemas continuarem ou se agravarem, e que seja de preferência de sua confiança, assim ele poderá lhe dizer a melhor forma de eliminar o vírus, e evitar que ele contamine seu computador novamente.

Agora você já pode detectar um vírus, mas lembre-se de ter sempre um bom antivírus no seu computador e o mesmo estar sempre atualizado.