Como Fazer para Ampliar a Dopamina

dopamineA dopamina produzida naturalmente pelo cérebro faz você se sentir bem. Você começa uma onda de dopamina em resposta a atividades prazerosas, como comida ou sexo. Por outro lado, sem dopamina suficiente, você pode se sentir fraco, deprimido e desinteressado na vida. Aqui estão alguns métodos diferentes para aumentar seus níveis de dopamina, se você está se sentindo um pouco para baixo.

1. Coma alimentos ricos em tirosina. Para fazer a dopamina, seu corpo precisa de tirosina – depois de sintetizar e termos técnicos, ele se transformou em seu combustível para sua felicidade. Amêndoas, abacates, bananas, laticínios com pouca gordura, carne , feijão, gergelim e sementes de abóbora podem todos esses alimento ajudar o seu corpo a produzir mais dopamina.

Fenilalanina é outro precursor de tirosina. Ele pode ser encontrado em produtos de soja (como tofu, etc.), peixes, laticínios e carnes. No entanto, muitos produtos lácteos e de carne são ricos em calorias e gordura, por isso tenha cuidado e monitorar sua ingestão calórica com esta alta de dopamina em sua dieta.

2. Aumente a ingestão de antioxidantes. dopamina é fácil de oxidar, e os antioxidantes podem reduzir os danos dos radicais livres às células cerebrais que produzem dopamina. Muitas frutas e vegetais são ricos em antioxidantes, incluindo ;verduras, legumes e frutas laranja, aspargo, brócolis, beterraba.

Vitamina C: pimentão, laranjas, morangos, couve-flor, couve de Bruxelas.

Vitamina E: sementes de girassol, nozes e verduras, brócolis, cenouras.

3. Evitar alimentos que inibe a função do cérebro. Tais alimentos podem incluir alimentos embalados refinados, farinha branca refinada, o colesterol, a cafeína, e de gorduras saturadas. Quando você ficar viciado em algo (mesmo café!), Seus receptores de dopamina precisam de mais e mais para disparar.

Você já se perguntou por que come muita comida gordurosa nos faz sentir grogue? Ela inibe a produção de dopamina, fazendo-nos sentir fraco e incapaz de encontrar prazer nas coisas pequenas. Ater-se frutas, legumes, laticínios de baixo teor de gordura e carnes é uma maneira infalível para se manter no topo do seu jogo mental.

4. Exercitar regularmente. O exercício aumenta o cálcio no sangue, o que estimula a produção de dopamina e absorção em seu cérebro. Tente 30 a 60 minutos de caminhada, natação ou corrida para impulsionar seus níveis de dopamina.

Ele também aumenta suas endorfinas. Um riso genuíno ou um trecho recebe suas endorfinas indo, o que é semelhante a uma alta de dopamina. Exceto se estivesse realmente em uma alta de endorfina que seria muito perigoso – é um inibidor da dor.

5. Começar a abundância do sono. Uma das melhores maneiras de se sentir energizado e pronto para enfrentar o dia é para começar a abundância do sono. A dopamina foi amarrado a sentimentos de vigília, por isso, para ter essa sensação de vigília, obter 7 a 8 hora de sono por noite. Se você está realmente olhando para os seus níveis de dopamina como oposição a sentir-se bem, os níveis de dopamina disparar com a privação de sono. Você vai se sentir cansado, tonto, e irritado, mas seus níveis de dopamina será através do telhado.

6. Chegar a um novo objetivo. dopamina é tudo sobre o prazer, é uma substância química do cérebro hedonista, isso é certo. Felizmente, tudo que você tem a fazer é treinar o seu cérebro.

Ele não tem que ser grande. Comece a pensar em suas pequenas atividades diárias como metas. Você quis fazê-lo através da manhã sem verificar Facebook! FANTÁSTICO. Recompensa tempo, porque foi conseguido esse objetivo!