Como Fazer Papel Timbrado

Como Fazer Papel TimbradoEm uma empresa, seja ela de qualquer ramo, é muito importante ter um papel timbrado. Ele, junto à logomarca e o slogan, fazem parte da identidade da sua empresa, assim, quando for redigir algum documento, é sempre bom ter um papel próprio, personalizado. Fazer um papel timbrado não precisa ser um empreendimento complicado e caro. Na verdade, você pode fazê-lo de graça, e sem muita trabalheira. Tudo que você precisa é uma ideia geral do que sua própria empresa faz, e algumas habilidades básicas word, e você está pronto para seguir os passos.

Antes de começar, é bom que você tenha a logomarca ou alguma imagem que represente sua empresa.

1.Abra o Microsoft Word. Vá para “arquivo” e clique em “novo documento em branco.”

2.Vá para “Exibir” e selecione “Cabeçalho e Rodapé.” Com o cursor na seção de cabeçalho, vá em “Inserir” e clique em “Imagem”. Inserir logotipo da sua empresa na seção de cabeçalho. Se você não tem um logotipo da empresa, digite o nome da sua empresa e selecione uma fonte, tamanho e cor apropriada. Ajuste o alinhamento de qualquer logotipo ou o seu texto, também.

3. Clique em “Alternar entre cabeçalho e rodapé” na barra de formatação do cabeçalho. Na seção de rodapé, digite o endereço, telefone, site e endereço de e-mail de sua empresa. Customize o tamanho, cor e estilo da fonte, bem como o alinhamento do texto. Clique em “fechar” na barra de ferramentas formatação.

4. Verifique o seu cabeçalho e rodapé, para garantir que o papel timbrado está do jeito que você queira. Volte e ajustar qualquer coisa que você deseja alterar.

5. Vá para “arquivo” e clique em “Salvar como.” No formato selecione “Modelo de documento.” Salve o arquivo como Timbre.doc.

6. Crie um novo documento baseado no modelo de papel timbrado da próxima vez que você abrir o Microsoft Word.