Como Fazer Papel em Casa

Como Fazer Papel em CasaFabricação de papel artesanal é uma arte divertida e bastante simples de fazer, uma vez que você reuniu todos os materiais necessários. É simples o suficiente para fazer com as crianças e uma ótima maneira de reciclar produtos de papel indesejados em sua casa.

1. Rasgue o papel em confete pequeno como pedaços. Coloque-as no liquidificador. Encha o liquidificador com água até que ela se parece com uma mistura pastosa (2 xícaras de água para cada ½ xícara de papel). Misture relativamente suave, até ficar semelhante a uma sopa em puré.

2. Encha a banheira com água pela metade e depois adicione a sua pasta de papel. Adicione vários lotes de pasta de papel para a banheira. Você pode adicionar o amido neste momento (algumas colheres de chá) ou você pode adicioná-lo durante o processo de mistura.

3. Manobre o ecrã para a banheira por baixo da camada de pasta de papel e de movê-lo para cima para apanhar a polpa sobre a tela. Continue fazendo isso até a espessura do papel desejado seja alcançado. Levante a tela para fora da água e permita que a maior parte da água possível seja drenada.

4. Coloque um pedaço do feltro em cima do papel e vire-o para jornal. Adicione outra camada de feltro em cima do outro lado do papel de modo que são colocados entre duas camadas de feltro. Usando a esponja, imprense para fora o excesso de líquido e devolva a água de volta para a banheira. Continue construindo sua pilha de feltro e papel e pressionando com a esponja que você faça mais papel.

5. Uma vez que você terminar de fazer o seu papel caseiro, deixe-o descascar delicadamente além do feltro e papel e cuidadosamente coloque para secar plano no jornal ou pendurá-lo para secar em um varal.