Como Fazer Pão Integral Caseiro

Como Fazer Pão Integral CaseiroO pão integral é um alimento que supre um pouco das calorias que são ingeridas num pão normal mesmo e nada melhor do que fazer o nosso próprio pão dentro da nossa casa. Para quem pensa que a receita é super difícil, fique tranquilo, pois não é nenhum bicho de sete cabeças e o pão integral pode ser feito facilmente por qualquer pessoa. Nada mais gostoso do que comer um pão quentinho logo pela manhã não é mesmo? Faça isso sem sair de casa. Leia o nosso artigo e comprove o que estamos falando.

1. Ingredientes para fazer o pão integral. Anote os ingredientes que serão utilizados para que o seu pão integral fique pronto. Eles são bem simples, mas mesmo assim acaba tornando o pão muito gostoso. Às vezes, até mais gostoso que o que é comprado nas padarias e mercados.

- 400ml de água morna

- 25 gramas de fermento fresco para pão

- 100ml de óleo

- 1 colher de sobremesa de sal

- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

- 1 xícara de aveia

- ½ xícara de gérmen de trigo

- 1 xícara de café de semente de linhaça

- 2 copos de farinha de trigo integral

2. Primeiros passos da receita. Em uma vasilha, coloque o açúcar e o fermento e mexa bem até que eles fiquem bem misturados. Depois disso, ponha todos os outros ingredientes e misture bem até que se torne uma massa. Para que ela fique boa, sove bem a massa e depois deixe crescer até que o volume tenha dobrado.

3. Fazendo os pães integrais. Modele os pães e coloque-os em uma fôrma de bolo inglês forrada com papel manteiga e deixe que ela cresça novamente. Depois é só levar ao forno e deixar que eles fiquem bem douradinhos. O fogo deve estar em temperatura média.

A receita de pão integral é bastante simples como vocês puderam perceber. Experimente fazê-la na sua casa e veja como ficará muito gosto e você gastará bem menos do que se imagina, pois a massa rende bastante.