Como Fazer Pão Doce

Como Fazer Pão DoceNeste tempo frio que anda fazendo pelas cidades brasileiras nada mais gostoso do que cozinhar e se manter mais aquecido na frente do fogão, não concorda? E melhor ainda é preparar pratos e receitas que combinem com este tempo que anda rodeando a todos nós. E uma das melhores opções para que possa ser feito neste tempo frio é um delicioso pão doce muito rápido e fácil de se preparar. Você pode comê-lo num café da tarde juntamente com um cafezinho bem quente. Nada mais gostoso e atraente. Se você quiser aprender a fazer esta receita de pão doce, leia o nosso artigo que iremos lhe ensinar como prepará-lo passo a passo. Comprove como é simples.

1. Ingredientes para fazer o pão doce. Para que o seu pão doce fique pronto, anote os ingredientes e veja o modo de preparo que iremos ensinar logo a seguir. Os ingredientes são bem simples e você pode achá-los num mercado mais próximo de sua casa.

- 4 ovos

- 1,7 quilo de farinha de trigo

- 100 gramas de fermento de pão

- 1 ½ xícara de chá de açúcar

- 1 colher de café de sal

- ½ litro de leite morno

- 1 lata de leite condensado

- 1 xícara de chá de óleo

2. Fazendo a massa do pão doce. Em uma vasilha coloque o açúcar, o sal, o fermento, o óleo e os ovos. Bata rapidamente, acrescentando o leite morno. Depois disso, vá colocando a farinha de trigo lentamente e mexa com as mãos (certifique-se de que elas estejam bem limpas) até que a massa não fique grudando nos dedos.

Numa superfície plana, coloque um pouco de farinha de trigo e sove a massa até que ela fique lisa e bem macia, desprendendo das mãos. Quando ela atingir este ponto, coloque-a de volte da tigela enfarinhada e cubra com um pano de prato, levando ao forno desligado até que ela dobre de volume.

3. Fazendo o recheio. Cozinhe o leite condensado por 45 minutos e espere esfriar.

4. Fazendo os pães doces. Quando a massa tiver dobrado de volume, corte em pedaços de bolinhas médias, abrindo as bolinhas ao meio e colocando o recheio de leite condensado. Feche as bolinhas do pão doce e coloque-as numa assadeira. Deixe crescer por mais 30 minutos. Depois disso pincele os pães com duas colheres de sopa de margarina derretida e sem sal. Leve ao forno em temperatura média até que eles fiquem bem douradinhos.

A receita não é tão complexa e os pães ficam muito gostosos. Experimente esta receita na sua casa e comprove.