Como Fazer Pão de Queijo

Como Fazer Pão de QueijoPara estes dias frios um dos melhores acompanhantes são os pães de queijo bem quentes, com uma boa camada de requeijão derretendo por cima deles, acompanhado de uma boa xícara de chocolate quente. Só de pensar nisso já dá fome e água na boca e querendo muito esses acompanhamentos. E que tal aprender a fazer estes pães de queijo? Acredite se quiser, é bem simples e a receita fica muito gostosa. Lembre-se de comê-lo bem quentinho, pois assim eles ficam bem mais apetitosos.

1. Ingredientes para fazer o pão de queijo. Para fazer o pão de queijo, você precisará de alguns ingredientes mais elaborados, mas nada que seja impossível de ser achado. Anote todos e comece a fazer a sua receita

- 500 gramas de polvilho doce
- 1 colher de sopa de fondor maggi ou sal a gosto
- 300 ml de leite
- 150 ml de óleo
- 3 ovos
- 500 gramas de queijo minas meia cura ralado

2. Preparando o pão de queijo. Primeiramente, coloque o polvilho em uma tigela. Enquanto isso aqueça o fondor, o leite e o óleo. Assim que começar a ferver, adicione o polvilho e mexa muito bem para que não se crie nenhuma pelota e quando terminar de mexer e unir todos os ingredientes, deixe esfriando.

3. Finalizando o pão de queijo. Quando a massa acima estiver fria, comece a acrescentar os ovos um a um, alternando com o queijo e sovando bem a massa. Assim que terminar de juntar todos os ovos e o queijo ralado você poderá começar a fazer os pães de queijo. Unte suas mãos com um pouco de óleo e faça bolinhas de mais ou menos dois centímetros de diâmetro e coloque-os em uma assadeira untada. Leve ao forno até que eles fiquem dourados, numa temperatura de 180°.

A receita de pão de queijo é bem simples e não precisa nenhum truque muito mais elaborado para que eles fiquem prontos. Uma dica é servi-los cortados ao meio com algum recheio de sua preferência.