Como Fazer Pão de Queijo em Casa

Como Fazer Pão de Queijo em CasaSe você não quer mais preparar aqueles pães de queijo congelados, veio ao lugar certo, pois iremos ensiná-los como preparar uma receita simples, prática e fácil. Esse pão de queijo é para aqueles dias mais frios, que você não tem muito o que fazer em casa e quer se aventurar na cozinha. Não tem segredo, basta você ter um pouco de atenção na hora do preparo da massa. Leia os ingredientes e o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo e tente fazer na sua casa esse delicioso pão de queijo. E uma dica é comê-los na hora, porque depois ele tende a ficar duro e não fica tão gostoso quanto se saísse do forno. Aproveite, chame os amigos para experimentar essa receita de pão de queijo e mostre que você entende de culinária.

1. Ingredientes para fazer o seu pão de queijo em casa. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu pão de queijo caseiro. São simples e baratos também e rende ótimas porções. Com certeza mais de 20 pães de queijo irão sair em uma receita.

- polvilho doce (cerca de 250 gramas)

- 1 caixinha de creme de leite

- 300 gramas de queijo ralado (150g de um tipo e 150g de outro, a preferência é sua)

2. Fazendo o seu pão de queijo. Para fazer a receita vai ser simples. Coloque o polvilho doce em uma vasilha e depois o creme de leite. Misture um pouco com a mão e logo em seguida acrescente os dois tipos de queijo. Uma dica para os queijos é colocar 150 gramas de queijo meia cura e 150 gramas de queijo prato. Fica muito mais gostoso.

Agora, comece a amassar a massa para que ela não grude não suas mãos. Forme uma bola bem grande e depois vá tirando alguns pedaços e fazendo bolinhas pequenas e dispondo na sua assadeira. Não precisa untar. Leve ao forno, com temperatura mínima, por cerca de 25 minutos. Ele tem que estar douradinho na parte de baixo para saber se está bom. Depois é só tirar do forno e se deliciar.