Como Fazer Pão de Padaria Em Casa

Como Fazer Pão de Padaria Em CasaO pãozinho francês é um dos tipos de pães mais consumidos no nosso país. Ele é saboroso, barato e atende a todos os gostos seja puro, com um pouco de manteiga ou requeijão. Mas sabia que ele também é muito fácil de fazer? Isso mesmo. Vamos ensinar uma receita para você fazer aquele pãozinho de padaria para o seu café da manhã e o da sua família e não ter o problema de sair de casa para ir à padaria e comprar o pão francês. Com certeza aquele sabor de feito em casa deixa tudo mais gostoso.

1. Ingredientes. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o pão de padaria em casa. Os ingredientes não são tão complexos, mas é bom você anotá-los para não se esquecer de nenhum.

2 quilos de farinha de trigo especial

1 litro de água gelada

40g de sal

40g de gordura vegetal

20g de melhorador unificado em pó

20g de açúcar cristal (se não estiver na farinha)

20g de fermento biológico instantâneo

2. Preparando o pão de padaria. Para começar a receita de pão de padaria, deve-se misturar previamente a farinha de trigo, o fermento biológico seco instantâneo, o açúcar cristal e o sal. Se possível, peneire esses ingredientes antes de uni-los para formar a massa.

3. Adicione água aos poucos até absorção total com a farinha e os ingredientes secos, gordura vegetal. Agora, para dar continuidade na receita do pão, deve-se bater a massa até atingir o ponto de véu.

4. Com a ajuda de uma balança, divida a massa do pão francês em peças. Depois disso, colocar na mesa e cobrir com plástico para a massa poder ir crescendo com mais facilidade. Em seguida, deixar a massa descansar por aproximadamente 10 minutos. Nesta etapa seguinte da receita de pão francês, entra a máquina divisora. Divida a massa em 30 pedaços e depois modele. Para efetuar o processo de fermentação do pão francês, leve à câmara de fermentação por aproximadamente 90 minutos. (35ºC/80% de umidade).

5. Após, deve-se fazer o “corte de pestana” no pão francês, com auxílio de bisturi e no sentido do comprimento, para que aquela casquinha seja criando quando eles forem assados.

6. Assando o pão de padaria. Primeiro, deve-se aquecer a temperatura de 170ºC por aproximadamente 20min. Caso seja forno rústico, aquecer a temperatura de 220ºC com vapor por aproximadamente 20 minutos.

O rendimento desta receita de pão francês é de aproximadamente 50 unidades para cada fornada, por isso o importante é ter um bom forno para assá-los.