Como Fazer Pão de Mel

Como Fazer Pão de MelUm doce que é muito antigo, mas até hoje faz sucesso no paladar de qualquer pessoa. Quem nunca comeu um pão de mel, não é mesmo? Aquela cobertura deliciosa de chocolate e por dentro aquele pão saboroso e macio. Só de pensar da água na boca e vontade de comprar um. Mas, comprar pra que se podemos fazê-lo em casa mesmo? É uma receita média para se fazer, relativamente rápida e que rende muitas porções e muitos elogios se for realizada com precisão. Por isso, aprenda aqui como fazer pão de mel e inove as suas sobremesas.

1. Ingredientes para que você faça o seu pão de mel. Separe todos os ingredientes que serão passados aqui e não deixe nenhum de fora, pois senão o gosto não ficará o mesmo. Três xícaras de farinha de trigo, uma xícara de mel, uma xícara de açúcar, uma xícara de leite, duas colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente, dois ovos, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de noz moscada, uma colher de chá de cravo em pó, uma colher de sopa de canela em pó. A manteiga e a farinha de rosca servirão somente para untar, por isso não serão incluídas nesta parte da receita. Para a cobertura separe uma barra de chocolate, de 200 gramas, meio amargo e duas colheres de manteiga.

2. Cobertura do pão de mel. Nesta receita o chocolate precisa ser derretido em banho maria. E quando for derreter o tablete de chocolate, lembre-se de picá-lo para facilitar o processo. Deixe o chocolate e a margarina por cerca de quatro minutos em banho maria que ele provavelmente já estará derretido.

3. Modo de preparar o seu pão de mel. Primeiramente unte uma forma redonda ou retangular com a manteiga e a farinha de rosca e deixe o fogo aquecendo numa temperatura de 180º. Enquanto o forno estiver aquecendo, pegue uma batedeira e coloque a manteiga, o mel, os ovos e o açúcar e bata bem até que todos os ingredientes formem uma mistura única. Quando perceber que a mistura já está boa, coloque o leite e a farinha de modo alternado e em poucas quantidades, mas nunca parando de bater. Depois que juntar todos os ingredientes. Agora será preciso que você coloque o bicarbonato de sódios e as especiarias (os temperos), e misture suavemente fora da batedeira. Agora que terminou de misturar os últimos ingredientes, coloque a passar na forma untada e coloque-a no forno pré-aquecido. Deixe na temperatura média por cerca de 15 minutos e depois abaixe o fogo o máximo que puder e deixe que a massa permaneça por mais 20 minutos. Quando se passar este tempo, fure o bolo com um palito, se sair seco, significa que ele está pronto e você já poderá retirá-lo do fogo. Depois disso é só desenformar a massa do pão de mel e colocá-lo em outra recipiente. Quando estiver seco, adicione a cobertura e finalize o seu pão de mel.

Se você não quiser o seu pão de mel em forma de bolo, basta você colocar a massa em uma forma retangular quando for assar e corta-los em quadradinhos e adicionar a cobertura depois de eles já estarem cortados. O formato redondo também é o mesmo processo.