Como Fazer Pão de Massa Fina

Como Fazer Pão de Massa FinaEssa é uma receita que poucas pessoas devem conhecer, mas é uma excelente opção para quem gosta de inovar na cozinha e estar sempre fazendo algo diferente. Esse pão de massa fina  se assemelha bastante ao pão sírio, só que um pouco mais fino e um pouco mais maleável também, como se fosse uma tortilla para fazer algumas específicas receitas. É bem gostoso para comer com os mais variados recheios, basta você inovar e colocar o que quiser, para que dê ainda mais sabor a sua receita. Se estiver interessado em comer esta maravilhosa receita de pão de massa fina, leia o nosso artigo e aprenda a fazê-lo e surpreenda a todos em casa. É uma ótima variação para você que não aguenta mais comer aqueles pães normais de todos os dias e prefere sempre inovar, mesmo que essa receita seja um pouco mais complexa, o que não é esse caso. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo que estará descrito a seguir. É bem simples e rápido.

1. Ingredientes para o preparo do pão de massa fina. Para que ele fique pronto, anote os ingredientes necessários para o preparo da massa desse pão. Não tem nenhum segredo e nenhum ingrediente muito complexo. Comprove agora mesmo lendo a receita.

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- 1 colher de sopa de manjericão seco

- 1 colher de sopa de fermento em pó químico

- 1 xícara de chá de leite

- 1 colher de chá de sal

2. Iniciando o preparo do pão de massa fina. Coloque a farinha numa tigela juntamente com o azeite e o sal, fique mexendo com as mãos até que se forme uma farofa bem fina, pois ainda não foi colocado nenhum líquido em grande quantidade. Assim que este ponto tiver chegado, ponha o fermento e mexa mais um pouco para que a massa possa crescer mais depois quando o final da massa for preparado. Depois, ponha metade do leite mexa por cerca de um minuto para que ela fique um pouco mais lisa e mais homogênea e depois de ter chego a esse ponto, acrescente o restante do leite e mexa um pouco mais.

3. Sovando a massa do seu pão de massa fina. Em uma superfície, jogue farinha e ponha a massa para continuar amassando por cerca de dois ou três minutos de modo que ela fique bem mais macia depois. Enrole essa massa em formato cilíndrico e corte em seis pedaços bem mais finos, que eles irão crescer quando forem fritos. Abra esses pedaços de massa até formarem disco de aproximadamente 20 centímetros de diâmetro, mas sempre lembrando da grossura desse disco.

4. Fritando os pães de massa fina. Em uma frigideira antiaderente coloque a massa já aberta e espere que ela fique mais dourada dos dois lados, não precisa usar nem óleo, nem outro ingrediente. Lembre-se de furar a massa com um garfo para não formar bolhas e acabar estragando o seu pão de massa fina. Depois que estiver bem douradinho, recheie a gosto, podendo colocar ingredientes doces ou salgados.