Como Fazer Pão de Ló

Como Fazer Pão de LóO pão de ló é também conhecido como um bolo esponjoso, em Portugal onde teve origem existem quatro tipo desse pão, o de Alfeizerão, Ovar, Margaride e o de Arouca. Por isso montamos uma receita de pão de ló, que além de delicioso é uma receita tradicional da culinária portuguesa mas que já conquistou o gostinho brasileiro, essa receita é ideal para ser servido em lanches da tarde.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o pão de ló, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-4 ovos

-1 xícara e meia de açúcar

-1 xícara de leite quente

-2 xícaras de farinha de trigo

-1 colher de fermento químico em pó

-1 lata de leite condensado

-2 ovos

-1 colher de manteiga para untar

2. Como preparar o pão de ló: primeiramente bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente as gemas e o açúcar. Acrescente o leite quente aos poucos e bata bem até a massa estar fofa e estável.

Em seguida desligue a batedeira e misture aos poucos e delicadamente a farinha e o fermento. Coloque em uma fôrma retangular , untada e enfarinhada e asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos.