Como Fazer Pão de Alho Para Churrasco

Como Fazer Pão de Alho Para ChurrascoÀs vezes aquele famoso pão de alho é mais importante em um churrasco do que as próprias carnes. Afinal que não gosta de um pão de alho bem douradinho? É realmente saboroso e irresistível. O problema é quando nos esquecemos de comprá-lo e o nosso churrasco parece que fica meio vazio e com um dos alimentos mais importantes faltando. Mas, agora você poderá resolver isso fazendo o seu próprio pão de alho em poucos minutos. E quem fez garante que ele é tão bom, ou até melhor, que os pães de alho comprados antecipadamente.

1. Junte tudo o que precisa para fazer o seu pão de alho. O mais legal é que você não vai precisar fazer massa de pão e nem nada parecido. Pegue três baguetes pequenas, três colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de molho de alho, uma colher de chá de orégano, uma colher de chá dê sal e uma cabeça de alho processada. Se não tiver um processador de alimentos em sua casa, você pode usar o seu liquidificador utilizando a função pulsar, pois o resultado será o mesmo.

2. Preparação do seu pão de alho. Primeiramente você irá pegar o alho, o orégano e o azeite e misturá-los bem. Não se esqueça de que o alho já vai ter que estar processado para você conseguir fazer esta pasta. Depois que você juntou todos esses ingredientes, coloque os ingredientes que ficaram faltando e mexa bem até que a pasta tenha misturado bem todos os ingredientes. Quando essa pasta já estiver pronta, corte as baguetes em rodelas e não deixe que elas cheguem até o final, pare um pouco antes. Depois passe a pasta sobre cada uma dessas rodelas, frente e verso e espere cerca de cinco minutos para o pão poder absorver o sabor do alho. Depois de ter passado esse tempinho coloque os pedaços na churrasqueira ou se preferir no seu forno em uma temperatura de 180º. Assim que as rodelas dos pães começarem a ficar douradas você pode retira-las do fogo e comê-las.

Agora você não precisa mais se preocupar se esqueceu de comprar ou não o pão de alho para o seu churrasco. Qualquer coisa é só fazer você mesmo e ter um resultado incrível e muito saboroso. Os churrasqueiros indicaram essas receitas e falaram que ela está sendo muito utilizada. Mas, lembre-se que a baguete não pode estar muito velha, pois o pão de alho acabará ficando uma torrada e ninguém conseguirá comê-la de tão dura. Prefira as baguetes mais fresquinhas ou as do mesmo dia.