Como Fazer Pão de Alho ao Forno

Como Fazer Pão de Alho ao FornoEm churrasco é comum servirem arroz, maionese, vinagrete assim como o pão de alho.Esse delicioso e saboroso pão embora recebeu versões novas, influenciada pela cultura mexicana assim como a americana que criou uma especialidade; a “Texas toast”,   tem origem italiana e constituiu em um pão qualquer, que é recheado por alho e azeite unicamente. O pão tradicionalmente tem que ser cortado em rodelas mas não até o fim e recheado com o que lhe dá nome, o alho. Por isso montamos essa deliciosa receita italiana que é alimento essencial do churrasco brasileiro, para você que não tem ideia de como prepará-lo.

1. Ingredientes que serão utilizados: o pão de alho leva poucos ingredientes, por isso é barato de prepará-lo e certamente você poderá encontrar todos os itens facilmente nos supermercados.

-3 pães franceses ou uma baguete

-1 cabeça de alho socado ou espremido

-400 g de manteiga

-500 g de maionese

-100 g de queijo ralado

2. Como fazer o pão de alho: primeiramente você deve despejar a manteiga em temperatura ambiente e a maionese em um recipiente, misturando-os bem até que fiquem homogêneo. Acrescente também o queijo ralado até que fique tudo misturado e reserve a pasta.

O segundo passo é cortar o pão francês ou baguete, coloque o pão horizontalmente sob uma superfície lisa, corte-os mas não até o fim. A pasta deve ser colocada entre as rodelas em ambos os lados. Também podem ser acrescentado queijo parmesão sob os pães.

Após preparar os pães de alho é preciso dourar-los, você pode aquecer eles tanto na churrasqueira quanto no forno. Por isso se você está sem tempo, coloque os pães em uma forma e aqueça-os no forno em temperatura média, até que dourem.E pronto é só saborear essa deliciosa receita e recomendo que sirva-a quente.