Como Fazer Pão de Alho

Como Fazer Pão de AlhoUma receita bem interessante e um pouco diferente das tradicionais ensinadas por aí. Esse pão de alho não vai ficar igual ao famoso e tradicional de churrasco. Esse pão de alho é mais uma opção para comer no café da tarde, por exemplo, principalmente pelo fato dele ficar bem fofinho e saboroso. E se você ficou interessado em preparar esse pão de alho, leia o nosso artigo e veja a receita que estará descrita mais abaixo. Os ingredientes são simples e o modo de preparo não é tão complexo, mas por se tratar de massa é necessário que você tome os devidos cuidados para que o pão não fique muito duro, murcho e com outras consistências pouco agradáveis.

1. Ingredientes para fazer o pão de alho. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu pão de alho. Como nós já dissemos, eles são bem fáceis e simples de serem encontrados. Anote-os e veja o modo de preparo mais abaixo.

Massa

- 30 gramas de fermento biológico fresco

- 1 colher (sobremesa) de açúcar

- 1 ½ xícara (chá) leite morno

- 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

- 1 colher (sopa) de sal

- 2 dentes de alho bem picadinhos

- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente

Cobertura

- 200 gramas de manteiga com sal derretida

- 2 colheres (sopa) de alho bem picado

- 1 xícara (chá) de salsinha picada

- 100 gramas de queijo parmesão ralado

2. Fazendo o seu pão de alho. Para fazê-lo vai ser bem simples. Primeiramente dissolva o fermento no açúcar e depois junte o leite. Feito isso, junte o restante dos ingredientes e sove bem a massa até que ela fique mais homogênea. Quando ela tiver atingido esse ponto, faça bolinhas com a massa e deixe que cresça por mais ou menos 30 minutos. Mas, antes de deixar elas crescendo, pincele a gema de ovo assim que terminar de enrolá-las. Depois que a massa já estiver crescido, leve para assar em forno pré-aquecido, por aproximadamente 25 minutos ou até que elas fiquem levemente douradas. A temperatura do forno deve ser média.

Enquanto a massa estiver no forno, faça a cobertura. Derreta a manteiga e misture o restante dos ingredientes, menos o queijo ralado. Quando os pãezinhos estiverem prontos, pincele essa mistura sobre eles e depois salpique um pouco de queijo ralado. Volte ao forno por mais uns 5 minutos ou até que o parmesão dê uma leve derretida e fique mais dourado.