Como Fazer Panqueca

Como Fazer PanquecaFazer (e comer) panqueca é fácil. Você pode prepará-la para o café da manhã, para o almoço, jantar, com molho, com chocolate, com frutas, com carne moída. Hmm, pode comer com tanta coisa. Quer ver as possibilidades? Então, papel e caneta na mão para anotar a receita. A preparação é simples e, para deixá-las em formato bem redondo, a prática será a melhor aliada!

1. Bata no liquidificador 2 ovos, 1 xícara (chá) de leite e 4 colheres (sopa) de óleo. Vá acrescentando, aos poucos, 1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo. Acrescente sal a gosto; Coloque uma frigideira no fogo e coloque um fio de óleo (ou passe com papel toalha). Quando a frigideira estiver bem quente, derrube uma concha quase cheia com a massa da panqueca;

2. Espere 1 minuto e vá vendo se já pode virar. Se sim, vire totalmente e espere o mesmo tempo do outro lado. Se quiser deixá-la um pouco mais queimada é só deixar mais tempo na frigideira;

3. Na próxima panqueca não será necessário colocar mais um fio de óleo. O mesmo será colocado a cada duas panquecas, sempre com a frigideira bem quente. Você também poderá fritar com manteiga ou azeite, se preferir.

4. Você pode fazer carne moída para acompanhar e usar um molho de tomate (ou branco) bem grosso para cobri-la. Também poderá colocá-las no forno com queijo por cima (ou como recheio).

5. Se quiser fazer panquecas doces basta fazer recheios de frutas, leite condensado, chocolate, beijinho ou o que mais gostar. Para fazê-las doces use uma concha cheia de massa e faça panquecas mais grossas (pois não precisarão ser enroladas com o recheio). A massa também não precisará de sal em sua produção.Você também pode colocar 1 colher (chá) de fermento para que ela fique mais fofa.