Como Fazer Panqueca Doce

Como Fazer Panqueca DoceQuando vemos aqueles seriados americanos e aqueles cafés de manhã com aquelas panquecas grandes e grossas ficamos com vontade de comê-las, mas não sabemos como fazê-las, já que a receita é bem diferente das que fazemos aqui no Brasil. No entanto, se você quiser aprender, fique tranquilo, pois não existe nenhum ingredientes especial que facilite o procedimento de fazer as panquecas. Se você quer aprender a fazer a massa desta panqueca americana, leia o nosso artigo e aprenda a fazer estas panquecas deliciosas e não passe mais vontade. É simples e bem rápido.

1. Ingredientes para fazer as panquecas americanas. Como foi dito, os ingredientes são um pouco diferentes do que usamos para fazer as nossas famosas panquecas com a massa fina. Anote os ingredientes e o modo de preparo e tente fazer na sua casa.

- 1 ¼ de xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de açúcar
- 3 colheres de chá de fermento em pó
- 2 ovos levemente batidos
- 1 xícara de chá de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga derretida
- uma pitada de sal
- óleo para untar

2. Primeiros passos para fazer a panqueca americana. Em um recipiente misture o sal, a farinha, o açúcar e o fermento. Misture bem e deixe todos os ingredientes bem unidos para que você possa fazer os passos seguintes da receita.

3. Preparando o restante da massa. Em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga. Misture até que eles fiquem unidos e numa consistência bastante líquida.

4. Unindo os ingredientes. Depois de ter preparado as primeiras partes da receita, misture o líquido com o sólido, mas não misture em excesso. O ponto da massa não deve ser muito líquido, ele deve estar no ponto em que escorre lentamente.

5. Aqueça a frigideira e unte-a. Assim que a massa estiver pronta, aqueça a frigideira e unte-a com o óleo. Coloque cerca de ¼ de xícara da massa por panqueca que irá fazer. Espere que ela comece a ficar dourada e fofinha. O recheio ou a cobertura ficará por seu gosto. Uma dica é usar mel, nutella ou até mesmo brigadeiro mais amolecido, pois fica bem gostoso.

Essa é a receita de panqueca americana. Como pôde ser percebido, ela não é difícil e você só precisa se atentar ao ponto preciso da massa.