Como Fazer Pamonha

Como Fazer PamonhaPamonha quentinha, pamonha caseira, é o puro creme do milho verde. Quem não está acostumado a escutar essas frases, naqueles carros antigos que passam vendendo pamonha, né? É praticamente impossível e meio que irresistível não comprar uma, pois ela é realmente muito saborosa. E que tal se você aprendesse a fazer pamonha na sua própria casa e não precisar esperar o carro passar, para que você possa se deliciar com esta iguaria? A receita da pamonha é muito simples e pode ser feita rapidamente em casa, não passando de uma hora o seu preparo. Aprenda aqui a como fazer pamonha.

1. Separe todos os ingredientes para fazer a pamonha. Os ingredientes são bem simples e fáceis de serem encontrados. Serão necessárias 12 espigas de milho verde, um copo de água, duas xícaras de açúcar, uma xícara de coco ralado fino, uma pitada de sal. E é claro, que não se esqueça de comprar as palhas para a pamonha ser amarrada quando estiverem sendo preparadas.

2. Preparando a sua pamonha. Pegue as doze espigas de milho e raspe-as junto ao sabugo, retirando todos os grãos de milho verde. Quando terminar de raspar todas as espigas, coloque no liquidificador junto com a água e bata na velocidade máxima para conseguir uma consistência mais pastosa. Agora quando perceber que a mistura tiver bem agregada, pare de bater no liquidificador e adicione o coco e o açúcar e mexa suavemente com uma colher. Quando a massa tiver pronta, coloque nas palhas e amarre bem, para posteriormente, na hora de cozinhar elas não se soltarem. Quando todas as pamonhas estiverem prontas, pegue uma panela bem grande e ferva bastante água de modo que as pamonhas fiquem submersas. Deixe a água realmente fervendo, borbulhando se possível e quando perceber que a água já está assim vá colocando uma pamonha de cada vez e as deixe lá por cerca de 40 minutos com a panela fechada. Depois disso é só retirá-las do fogo, esperar esfriar e comê-las.

Viu como é simples fazer pamonha? Então se você está com vontade de comer este creme de milho verde docinho, docinho, prepare-as na sua casa e se delicie.