Como Fazer Pamonha de Milho Verde

Como Fazer Pamonha de Milho Verde“Pamonha, pamonha, pamonha! É o carro da pamonha olha aí freguesa… está passando na sua porta o carro da pamonha!”. Fala sério, né, gente, o alto falante é chato pra cacete, mas convenhamos que o conteúdo do carro da pamonha é, no mínimo louvável. Tradicional em festas caipiras de são João, a pamonha certamente é uma iguaria típica que requer toda a nossa admiração. Hoje o Como Fazer vai te ensinar a fazer uma deliciosa pamonha de milho verde.

1.     Reúna todos os ingredientes necessários para o preparo da pamonha – E para isso, tudo o que você vai precisar é de:

  • Quatro (4) colheres de sopa de açúcar;
  • Meia lata de leite;
  • Uma (1) lata de leite condensado;
  • Doze (12) espigas médias de milho verde.

2.     Preparando a sua pamonha – Você primeiro deve cortar a base da espiga que for para o preparo e descascar o milho. Rale as espigas ou então corte o milho rente ao sabugo.
3.     Bata o milho – Use o liquidificador para batê-lo junto com o leite condensado, o açúcar e o leite e reserve.
4.     Ferva as folhas do milho – Use uma panela e dê uma fervura rápida, apenas para amolece-las um pouco. Uma vez amolecidas, você deve desfia-las em pequenas tiras estreitas.
5.     Agora prepare os pacotinhos – E para isso você terá de pegar a folha e dobra-la duas vezes nas extremidades, fazendo duas dobras sobrepostas.
6.     Recheie o pacote com o creme de milho – Aquele mesmo, que está reservado, mas deixe espaço na borda para poder fechar o pacote e quando você o fechar, amarrando-o com uma das tiras, estará feito!

7.     Agora basta cozinhar. – Leve à água fervente até que a palha fique amarelada e as pamonhas bem firmes. Agora basta tirar da água e escorrer e degustar o sabor da iguaria que pode ser servida quente ou fria.