Como Fazer Palha Italiana

Como Fazer Palha ItalianaA palha italiana é uma das sobremesas mais saborosas que existem. É uma mistura de ingredientes que toda pessoa gosta e sua combinação fica perfeita e extremante gostosa. Só tome cuidado ao realizar a receita para que ela não fique muito doce, pois qualquer ingrediente que você colocar a mais, a sobremesa pode ficar muito doce e acabar estragando. E acredite, fazer palha italiana é muito simples e rápido. Siga o nosso passo a passo para fazer essa sobremesa maravilhosa e se quiser, já pode inovar amanhã mesmo fazendo esta receita simples e saborosa.

1. Ingredientes necessários para fazer a palha italiana. Para fazer a palha italiana será necessário 500 gramas de biscoitos amanteigados, uma lata de leite condensado, quatro colheres de chocolate em pó e uma colher de margarina. Ingredientes fáceis de serem achados em qualquer mercado, não é mesmo?

2. Modo de preparo da palha italiana. Primeiramente quebre os quinhentos gramas dos biscoitos amanteigados em uma vasilha não os deixem muito moídos, pois depois a receita não ficará tão saborosa. Depois reúna todos os ingredientes em uma panela e fique mexendo até que todos os ingredientes fiquem totalmente misturados. Após disso leve ao fogo e continue misturando para que não se crie pelotas. Quando essa mistura ficar bastante cremosa e pastosa, despeje em uma vasilha untada com manteiga e misture os biscoitos quebrados juntos. Espere que o creme e os biscoitos sequem ou se preferir, pode servi-los gelado e acelerar o processo colocando na geladeira. Depois que ele estiver apresentando uma consistência mais firme, corte em fileiras e depois em pedaços em formato de cubos. Aí é só servir e se deliciar com esta receita.

Se não sabe o que fazer de sobremesa para o almoço de domingo, experimente tentar fazer esta receita e veja como é simples o processo da palha italiana. Os seus convidados vão comer com água na boca e te elogiar muito.