Como Fazer Ovos de Páscoa

Como Fazer Ovos de PáscoaChega a Páscoa e todos ficam desesperados para comprar os ovos de chocolate para toda família, mas, nos últimos anos, os preços não têm ajudado muito. Os ovos estão muito caros, fazendo com que as pessoas busquem outras alternativas.

Fazer os ovos de Páscoa em casa é uma opção bastante aceita pelas donas de casa, pois além de ser mais barato, você pode vender os ovos caseiros e ter um dinheiro extra. Nesse artigo, você irá aprender como fazer e verá que a economia será bastante significativa no final do mês.

1. Separe os ingredientes. O único ingrediente que você irá usar será o chocolate. Separe 1 kg de chocolate ao leite. Como auxílio no preparo, você irá precisar de 1 pirex, espátula, forma de ovos de Páscoa e uma superfície lisa e fria para misturar o chocolate (de mármore de preferência).

2. Derreta o chocolate. Pique-o em vários pedacinhos pequenos em uma panela, depois derreta todo o chocolate picado, colocando a panela com os pedacinhos dentro de uma outra com água fervendo a fogo baixo. Deixe lá até que o chocolate esteja completamente derretido. Chamamos este procedimento para derreter o chocolate de banho-maria. Coloque o chocolate derretido em um pirex.

3. Esfrie o chocolate. Despeje o chocolate no mármore ou em uma superfície plana e fria. Com a espátula, faça vários movimentos de vai-e-vem até que esfrie. Quando o chocolate esfriar, despeje novamente no pirex. Ele estará na temperatura correta para começar a ser trabalhado.

4. Coloque o chocolate nas formas. Com o auxílio de uma espátula, ou de uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido na forma, leve até a geladeira por, aproximadamente, 5 minutos. Em seguida, tire da geladeira e passe mais uma camada, repita este procedimento várias vezes até que a forma esteja completamente coberta por chocolate.

5. Personalize seus ovos de Páscoa. Depois de seguir corretamente os passos, espere o chocolate esfriar. Tire da forma e embale com um papel próprio. você ainda poderá colocar lembrancinhas dentro dos ovos e inventar recheios. Pronto! Seus ovos estão prontos para serem vendidos ou para dar de presente.

Feliz Páscoa!!