Como Fazer Ovo no Microondas

Como Fazer Ovo no MicroondasFazer ovo já é uma receita teoricamente bem simples. E que tal torná-la ainda mais fácil fazendo o seu ovo no microondas? Isso mesmo, frite o seu ovo no microondas. Além de ser mais fácil, o resultado é mais rápido e causa menos sujeiras na sua cozinha. Mas, tome cuidado ao realizar esta receita, pois se não for preparada da maneira correta, o ovo pode estourar dentro do microondas, por isso se atente a todas as instruções que iremos passar. Aprenda a como fazer ovo no microondas sem se sujar ou danificar o seu aparelho.

1. Ingredientes e objetos necessários para que você consiga preparar o seu ovo no microondas. Serão os ingredientes básicos que se usa para fazer o ovo, mas é sempre bom relembrar mais uma vez.

- dois ovos
- uma colher de sopa de margarina ou de azeite
- um pote pequeno e com tampa
- sal a gosto

Como você pode perceber, esta receita de ovo no microondas não leva óleo e não pense em colocá-lo no lugar do azeite, pois não dará o mesmo resultado.

2. Preparando o para fazer o ovo no microondas. Primeiramente, coloque a margarina para derreter ou o azeite para aquecer. O tempo médio para derreter uma margarina leva de 30 a 50 segundos, já para aquecer o azeite é de 4 a 6 segundos. Depende da potência do seu microondas. Se precisar colocar mais tempo fique à vontade.

3. Fazendo o ovo no microondas. Depois de ter aquecido o azeite ou ter derretido a manteiga, coloque os dois ovos junto com a gordura que se formou e faça um pequeno furo nas gemas. Não se esqueça de fazer isso, pois caso esqueça a gema fatalmente irá estourar. Feche o seu recipiente com a tampa e volte ao microondas por no máximo dois minutos, se quiser uma gema mais resistente. Se preferir gema mole, deixe por no máximo um minuto. Retire o recipiente do microondas e salgue a seu gosto que já estará pronto para comer.

Muito mais simples e bem menos trabalhoso do que fazê-lo numa frigideira, não é mesmo? Em menos de cinco minutos, você terá o seu ovo pronto sem sujeiras e sem gorduras no seu fogão.