Como Fazer Ovo de Páscoa

Como Fazer Ovo de PáscoaOs ovos de páscoa são muito fáceis de encontrar a partir de março até abril de todo ano. São vários tamanhos, estilos e sabores em qualquer supermercado. No entanto, um ovo de páscoa caseiro é uma alternativa econômica e delicada que pode agradar muito mais que os ovos embalados por máquinas. Essa receita é perfeita para quem não é familiarizado com a cozinha. Divirta-se fazendo essa delícia!

1. Ingredientes. 500 gramas de chocolate ao leite, 2 formas de ovos de Páscoa.

2. Derreta. Em banho-maria, o chocolate deve ser derretido totalmente.

3. Coloque na forma. Espere esfriar o chocolate, mas não demais, senão ele endurece. É recomendado 5 a 8 minutos de espera. Com uma colher, unte as formas. Cuidado para não deixar a camada grossa. Cubra com papel laminado e coloque na geladeira.

4. Espere. Cinco minutos depois, retire as formas da geladeira e repita o processo anterior. Faça três vezes.

5. Desenforme. Essa é a parte mais delicada do processo. Depois de endurecer, vire a forma sobre a mesa revestida de papel laminado  e com os dedos, desenforme calmamente os ovos.

6. Embrulhe. Uma boa dica é embrulhar os ovos com papel laminado colorido e papel celofane por cima. Fica muito bonito. Arremate com um laço combinando. Também pode colocar presentinhos ou bombons dentro. É um ótimo presente, sem dúvida irá agradar a todos.