Como Fazer Ovo de Páscoa Trufado

Como Fazer Ovo de Páscoa TrufadoUm dos ovos de páscoa mais gostosos da páscoa são os famosos ovos trufados. E por eles serem os mais gostosos acabam sendo os mais caros também. Mas, você pode inovar, gastar menos e fazê-los na sua própria casa sem nenhuma dificuldade. A receita é simples e se assemelha ao próprio ovo de páscoa caseiro com a única diferença de deixá-los trufados. Siga a nossa receita e aprenda a fazer ovo de páscoa trufado. É uma receita deliciosa e que fica pronto em pouco tempo.

1. Ingredientes para fazer o seu ovo trufado. Para que o ovo trufado seja feito, é necessário duas partes na receita, que é fazer a trufa e a receita, mas os ingredientes estarão listados abaixo.

- 1kg de chocolate ao leite
- 1 xícara de chá de cacau em pó
- 200 ml de creme de leite em caixa uht
- 1 colher de chá de manteiga trufada ou manteiga sem sal
- 2 colheres de sopa de xarope de milho (glucose)
- 1 colher de chá de essência de amêndoa para chocolate
- 1 xícara de chá de conhaque
- ovo
- 1 kg de chocolate amargo

2. Modo de preparo da parte trufada. O primeiro passo para fazer a parte trufada é derreter o chocolate ao leite em banho maria. Enquanto o chocolate estiver derretendo, aqueça separadamente a manteiga trufada, a essência de conhaque, o creme de leite e o conhaque. Não precisa aquecer a glucose. Depois que tudo estiver pronto, misture manualmente e leve a geladeira por cerca de três horas.

3. Modo de preparo do ovo. Agora você começará a fazer a parte do ovo. Derreta o chocolate amargo em banho maria e tome cuidado para que ele não fique queimado. Quando estiver no ponto, pegue metade do chocolate derretido, espalhe em uma bancada e espalhe com a ajuda de uma espátula e deixe esfriando até que fique com uma aparência brilhante e assim que este ponto chegar, misture de com a outra parte de ficou no outro recipiente.

4. Fazendo o ovo trufado. Quando a mistura estiver pronta, coloque em uma forma própria para ovos uma parte do chocolate com a ajuda de um pincel culinário e não deixe que a parte da borda seja transbordada e leve a geladeira por cerca de dois minutos. Enquanto estiver esperando mexa sempre o chocolate para não cristalizar. Após os dois minutos se passarem, retire a forma da geladeira e volte a colocar na geladeira por mais dois minutos. E é agora que vem a parte mais importante: espere os dois minutos se passarem, retire da geladeira e coloque o creme trufado e cubra com chocolate e leve a geladeira por cerca de 10 ou 15 minutos e depois desenforme e o seu ovo trufado estar pronto.

Agora é a sua vez de tentar fazer os seus ovos de páscoa trufados. Não é complexo e fica muito gostoso.