Como Fazer Ovo de Páscoa para Comer de Colher

Como Fazer Ovo de Páscoa para Comer de ColherNinguém se cansa de novidades e nessa Páscoa o que está fazendo sucesso é o ovo de brigadeiro para comer com colher. O melhor é que ele pode ser feito em casa. Aprendendo essa receita, você poderá economizar bastante na compra dos ovos e pode até vendê-los. Aliás o ovo de colher, como está sendo chamado, é um ótimo presente para crianças e namorados. Nesse artigo, você vai conhecer essa mais nova receita que irá conquistar a todos no feriado e promete ficar paras os próximos anos.

1. Separe os ingredientes. Para rechear três ovos de 120 gramas, é preciso:

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 100 gramas de chocolate em barra ralado
  • 100 gramas de chocolate em pó
  • 2 gemas
  • Ovos de Páscoa de 120 gramas sem recheio (você pode fazer a recita do ovo de páscoa ou comprar um já pronto)

2. Coloque os ingredientes em uma panela com o fogo ainda desligado. Um dos segredos é manter o ponto dele. Se colocar com o fogo ligado, ele vai queimando o leite condensado. Misture um pouco e comece a mexer o brigadeiro. Por último, acrescente as gemas passadas na peneira.

3. Ligue o fogo brando. Depois de cerca de dez minutos,  acrescente a lata de creme de leite misture e deixe esfriar por duas horas.

4. Recheie o ovo. O de 120 gramas é o ideal para rechear. Coloque o brigadeiro em metade do ovo usando uma colher ou um saco de confeiteiro, que pode ser improvisado. Espalhe o brigadeiro e deixe sobrar 1 dedo de borda.

5. Faça a cobertura. O ovo de brigadeiro deve ser coberto com granulado de chocolate. Se o recheio for de brigadeiro branco, com os granulados branco e preto misturados. Deixe descansando na geladeira. Não por muito tempo para não endurecer completamente o reheio

Você deve entregar o ovo com as duas metades separadas em uma embalagem própria para ovos de Páscoa junto com uma colher em uma caixinha de presente.

Dica: você pode fazer três recheios diferentes: o brigadeiro comum; o com gotinhas de chocolate amargo ou o brigadeiro branco, que leva só o leite condensado com creme de leite e as gemas.