Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Como Fazer Ovo de Páscoa CaseiroNa época de páscoa ficamos até assustados com os altos preços que os ovos de chocolate ficam. São valores exorbitantes que fazem com que nós gastemos um dinheiro muito alto por duas cascas de chocolates que podem ser feitas em casa. Isso mesmo. Pare de gastar tão caro por ovos de chocolate, se você mesma pode fazer em casa e como mesmo sabor e o mesmo resultado, só que muito mais barato. Vamos ensinar a maneira mais simples para se fazer ovos de páscoa caseiro. Se quiser, você pode até lucrar nesta época vendendo os seus ovos caseiros.

1. Ingredientes básicos para você fazer o seu ovo de páscoa. Para falar a verdade o único ingrediente que você precisará comprar é o próprio chocolate em barra. Você pode escolher o sabor que mais lhe agradar, como chocolate branco, chocolate preto, com nozes, com amendoim, com cookies, ou o famoso chocolate básico ao leite. Compre 500 gramas de chocolate, as formas de ovos de páscoa que são vendidas em qualquer loja de doces nestas épocas do ano e um pincel culinário.

2. Prepare o seu chocolate para fazer o seu ovo de páscoa. Pique todo seu chocolate e coloque em um recipiente refratário em banho maria. E lembre-se que esta vasilha deve ser bem alta para evitar que quando a água estiver fervendo, ela não pingue dentro do chocolate, pois se isso ocorrer fatalmente a sua receita estará estragada. Quando já estiver fervendo, fique de olho para ver quando o chocolate irá começar a derreter, retire rapidamente do fogo e misture com uma colher. Não se preocupe que o resto do amolecimento do chocolate acontecerá sozinho. Quando ver que todo chocolate derreteu, com a ajuda do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas que você comprou e depois uma as duas formas e deixe-os esfriar. Quando perceber que o chocolate que estará nas formas esfriou, leve para geladeira e deixe, preferencialmente, a parte vazada para baixo. Depois disso é só esperar endurecer e desenformá-los.

Lembre-se de quando for embrulhar o seu ovo de páscoa, passe antes um papel alumínio, para depois embrulhar com outro material, pois o papel alumínio irá conservar o chocolate por muito mais tempo. Depois é só deixar a sua criatividade falar mais alto e fazer o embrulho mais bonito que puder.