Como Fazer Ovo Cozido

Como Fazer Ovo CozidoSe você está afim de comer algo bem gostoso e que seja rápido para ser preparado, principalmente na era do tempo ainda mais corrido, esta é a receita ideal para você. Um ovo cozido é algo bastante saboroso, que sacia a nossa fome de uma maneira bem rápida e bem interessante, pois o seu preparo é muito simples de ser feito. Se você ainda não sabe como preparar um ovo cozido, leia o nosso artigo e comprove como é fácil fazê-lo e como ele fica pronto em menos de 15 minutos. A receita de ovo cozido é uma ótima receita.

1. Coloque os ovos em uma panela com água. O primeiro passo para preparar o seu ovo cozido é encher uma panela com bastante água, de modo que os ovos fiquem submersos. Depois disso é só colocar a quantidade de ovos que quiser e levá-los ao fogo.

2. Colocando a panela no fogo. Você não precisa tampar a panela enquanto os ovos estiverem sendo fervidos, mas tenha consciência que o ponto ideal do ovo irá demorar um pouquinho. Deixe que eles fiquem cerca de 15 a 20 minutos na panela de água quente em temperatura máxima.

3. Observe os ovos. Uma boa dica para saber quando os ovos estão prontos, é perceber se a casca dos ovos estão se rachando naturalmente. Se isto estiver ocorrendo, significa que você já pode tirá-los do fogo.

4. Despeje os seus ovos na pia. Jogue os ovos na pia e molhe-os com bastante água fria, para que crie um choque térmico e eles fiquem mais fáceis de serem descascados e também para tirar um pouco da quentura deles. Logo em seguida, comece a descascá-los e não deixe nenhum pedacinho de casca, pois isso será muito ruim. Em seguida, corte-os ao meio e jogue um pouco de sal e um pouco de azeite que já estará pronto para ser servido.

Viu só como é fácil preparar um belo ovo cozido? Não tem segredo, é bem simples, fica pronto rápido e vai conseguir matar a sua fome, independente da hora que seja.