Como Fazer Orelhas de Coelhinho da Páscoa

Como Fazer Orelhas de Coelhinho da PáscoaPara entrar no clima da páscoa vale até se sentir o próprio coelhinho. As crianças certamente vão adorar ser coelhinhos na hora de comemorar o feriado e se deliciarem com seus chocolates. Veja como fazer orelhas de coelhinho da páscoa de um jeito bem simples, que pode ser usado na escola, em casa e até no trabalho pelos mais fiéis ao coelho. 

1. Material necessário. Para fazer as orelhas que te deixarão a cara do entregador de ovos de chocolate, você vai precisar:

  • Folha de emborrachado (E.V.A.) branco
  • Folha de emborrachado (E.V.A.) rosa
  • Tesoura
  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola quente
  • Régua
  • Caneta ou lápis para marcações
  • Clipes de papel

2. Faça os moldes. Se você pretende fazer um grande número de orelhinhas, antes de começar a fazê-las de fato é importante que você desenhe os moldes das partes que ela terá. Essencialmente, são quatro itens: a tira que a fixará na cabeça, as orelhas, a parte interna das orelhas e o cabelinho. As orelhas e suas partes internas devem ter o formato semelhante ao de uma ponta de lança. O cabelinho é como um tufo de grama. Veja:

Como Fazer Orelhas de Coelhinho da Páscoa

3. Cortando as peças. As partes externas das orelhas devem ser cortadas no emborrachado branco. Use uma caneta ou lápis para marcar o molde antes de cortar. As partes internas devem ser desenhadas no emborrachado rosa. Para o cabelinho também utilize o emborrachado branco, seguindo o esquema de desenhar usando o molde antes de cortar.

4. Cortando as tiras. As tiras que fixarão as orelhas à cabeça deverão ser cortadas com uma altura de 4cm e a largura deve ser o suficiente para alcançar todo o contorno da cabeça que for utilizar. Uma sugestão é montar as orelhas na tira e não fechar a circunferência. Faça-o quando for colocar na cabeça da pessoa que for usar, assim o ajuste será perfeito. Para fazer isso use os clipes de papel.

5. Monte as orelhas. Para fazer a montagem basta pegar as partes internas das orelhas e colar no meio das partes externas. Depois cole-as na tira que irá na cabeça. Lembrando que a tira ficará em torno da cabeça e as orelhas deverão ficar posicionadas em frente a testa. Depois, basta colar o cabelinho entre as orelhas e pronto.

6. Complete o visual. Para aumentar a diversão, desenhe bigodes com lápis delineador perto da lateral do nariz e pinte-o de rosa para lembrar o rosto do coelho.