Como fazer ondas no cabelo

Como fazer ondas no cabeloAtualmente, com toda a tecnologia disponível no mercado é possível deixar os cabelos da maneira que desejar sem quebrar muito a cabeça. Qual mulher não desejaria ter as ondas soltas estilo Gisele Bündchen? As ondas é o tipo mais desejado nas madeixas, porque elas quebram o aspecto forçado do fio liso, e deixam os cabelos com mais movimento e mais cheios, ou seja, da um up geral nos fios. Esse visual chama-se beach-hair, por ser conseguido com o efeito dor mar e do sol, porém existem inúmeras técnicas e produtos que deixam o cabelo ondulado e com esse efeito, veja a seguir:

  1. Surf Sprays – Esse spray promete dar ao cabelo a textura que somente a praia e o mar da aos cabelos, sem danificar os fios. Os surfs sprays são famosos por serem perfeitos finalizadores, e por serem o ponto chave para as ondulações naturais e despojadas. O melhor jeito de aplicar o spray é com os cabelos bem molhados, depois incline a cabeça para baixo e amasse os fios da ponta para a raiz para obter os cachos, finalize com um difusor no volume mínimo.
  2. Chapinha – Para fazer as ondas com a chapinha é necessário que você tenha em mãos um antitérmico para não danificar os fios, e um spray fixador pra deixar o efeito mais duradouro. Esta técnica requer um pouco mais de tempo por ser feita em cada mecha de cabelo. Divida o cabelo no meio e comece pela parte de baixo, pegue uma mecha pequena e enrole em dois dedos, depois coloque a chapinha em cima do cabelo enrolado e espere 3 minutos, depois solte e esta pronto. Faça no cabelo todo e depois aplique o spray fixador para as ondas durarem mais.
  3.  Bobe – O bobe é a maneira mais pratica de obter as ondas. É importante fazer uma escova antes de enrolar os cabelos com os bobes. A franja deve ser a primeira a ser enrolada no bobe, depois siga a sequencia enrolando a parte de cima, e depois a parte de baixo ate chegar na nuca. É importante prender o grampo bem próximo à cabeça pra não marcar as pontas com frizz, e enrole a mecha toda, sem deixar a ponta para fora.

Como vimos, não é impossível ter as ondas praianas tão desejadas bem naturais, porém requer um pouco de tempo e atenção. Como a prática leva a perfeição, o tempo vai ajudar com que você use as técnicas mais perfeitamente.