Como Fazer Ondas e Cachos no Cabelo

Como Fazer Ondas e Cachos no CabeloDeixar o seu cabelo ainda mais bonito não é tarefa fácil. Ainda mais quando queremos inovar no visual e fazer um baby liss. Fazer cachos e ondas maravilhosas em nosso cabelo realmente pode ser algo bem difícil se não for bem feito. Além de poder fazer um visual horrendo e deixar aqueles cachos falsos. Nenhum mulher quer isso, mas nós vamos ensinar vocês como usar o baby liss da maneira correta e deixar o seu cabelo ainda mais bonito e com um visual novo sempre que você desejar sair para algum evento mais importante.

1. Faça a preparação do seu cabelo. Antes de qualquer coisa, deixe o seu cabelo pronto para que o baby liss possa ser usado. Passe um mousse definidor, com o cabelo molhado e depois seque com o secador para que ele não fique embaraçado ou algo do tipo quando você passar toalha. Lembre-se de passar ainda mais mousse se o seu cabelo for do tipo “liso escorrido”. Depois de ter feito isso, separe o seu cabelo em quatro partes, para que posteriormente o baby liss comece a ser utilizado. Prenda essas mechas com algum prendedor, nunca use os famosos elásticos que na hora do procedimento pode causar danos ao seu cabelo e ao próprio baby liss.

2. Modo de utilização do baby liss. Agora você começará a utilizar o baby liss. Primeiramente, pegue uma mecha pequena entre as quatro que você separou e enrole no baby liss até o final. Se quiser, a ponta da mecha pode ser prendida do famoso “dente” que o baby liss tem, mas a maioria das garotas não está realizando este procedimento, pois falam que isso estraga as pontas das madeixas. Espere que o cabelo esquente, por volta de dez ou vinte segundos ele estará pronto. Depende da intensidade dos cachos que você irá querer, mas não deixe muito tempo, pois seus cabelos irão se danificar. Uma boa dica é tocar levemente no seu cabelo para ver se ele está quente, se estiver já é o momento de tirá-lo do baby liss.

Usar o baby liss é bem simples e fácil. Só que necessita de atenção, pois você pode se queimar realizando este processo. Os cachos ficarão da maneira que você quiser, mas lembre-se de quando terminar de enrolar uma mecha, passar um spray fixador para que os cachos não se desfaçam. Se preferir um cabelo mais ondulado, no final, é só pentear com as mãos, como se passe um creme. Faça dos seus dedos os dentes de um pente e faça com que seus cachos não fiquem tão “falsos”.