Como Fazer Omelete no Micro-ondas

Como Fazer Omelete no Micro ondas
Para que perder tempo na cozinha, quando se pode aprender  a fazer um delicioso omelete no micro-ondas que  além de ser rápido e prático ainda é saboroso. Existem inúmeras pessoas que adoram omelete, no entanto, tem aquela certa preguiça de fazer e ficar mexendo, virando, lavando frigideira suja, e fazer no  micro-ondas é perfeito porque você só suja o recipiente e  fica pronto rapidinho. O bom deste omelete no micro-ondas é que você não tem exatamente ingredientes certos você faz a seu gosto e se for em um dia corrido ; você pode utilizar o que tiver em sua geladeira.

  1. Omeleteira para fazer omelete no micro-ondas. O material básico para você  poder fazer esse omelete no micro-ondas é você ter uma omeleteira de micro-ondas, muito prática e que não é cara, aqui no Brasil custa aproximadamente 6 reais, da para fazer com outros potes que sejam fechados mais é aconselhável que se compre essa omeleteira.

 

  1. Ingredientes necessários para realizar o omelete no micro-ondas. Na verdade existem omeletes de vários tipos, então fazer um omelete fica a gosto e critério de cada pessoa, mas, vou dar um exemplo para facilitar na hora do preparo. Você pode utilizar os seguintes ingredientes: três ovos, um pouco de farelo de aveia, meia cebola, queijo parmesão ralado, uma pitadinha de sal, peito de peru, salsinha a gosto. E você pode usar para tempero o que quiser, o omelete de micro-ondas deve ficar a seu gosto.
  2. 3.      Como preparar o omelete no micro-ondas. Bata os ovos com um garfo, misture todos os outros ingredientes e coloque a mistura toda na omeleteira. Leve ao micro-ondas  e deixe aproximadamente 3 minutos , de acordo com a potência do micro-ondas podendo variar até mesmo em 2 minutos e meio. Não fique intrigada se a aparência não agradar, pois ele fica bem gostoso e é bem simples de fazer.
  3. 4.      Na dieta. Existe sempre uma saída para aqueles que estão na dieta. Normalmente na dieta você se priva de comer um omelete por ele ser frito, porém, no caso de um omelete no micro-ondas, existe essa vantagem. Você pode fazer um omelete de claras, e escolher os ingredientes que complementam o sabor do omelete de uma forma mais saudável como o queijo ricota, tomate, frango e etc.

Um prato delicioso, simples, prático e o principal  é que não suja nenhuma panela , aprovado para fazer  em um dia corrido e cansativo. Anote todos os ingredientes, compre a omeleteira e comece a testar seus dotes culinários , principalmente sem qualquer tipo de trabalho  e bom apetite