Como Fazer Omelete Light

Como Fazer Omelete LightPara quem gosta de inovar nos pratos mais tradicionais e deixá-los um pouco mais nutritivos e interessantes, leia esse artigo que iremos passar uma receita bem gostosa de omelete de aveia. É bem mais leve e certamente vai fazer bastante sucesso entre as pessoas que experimentarem e estiverem em busca de alimentos gostosos e suaves. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo. Fique tranquilo, pois se você não está acostumado a cozinhar, vai aprender com essa receita, pois é um prato bem simples e que fica pronto bem rapidamente. Comprove agora mesmo e depois nos conte como se saiu na hora de fazer essa omelete de aveia. É uma excelente dica para quem gosta de comer algo quando chega tarde da faculdade ou mesmo do trabalho.

1. Ingredientes para preparar o omelete light. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua omelete de aveia. Como nós já dissemos, os ingredientes são bem simples e você os encontrará com bastante facilidade em qualquer mercado mais próximo da sua casa. Veja quais são eles e tente fazê-lo.

- De 4 a 5 ovos

- 1 cebola pequena cortada em rodelas

- Salsinha e cheiro verde a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto

- 2 colheres rasadas de queijo ralado

- 1 colher de azeitona picada bem fininha

- 2 a 3 colheres aveia em flocos finos

- Se precisar uma pitada de sal, pois já tem sal na azeitona e no queijo

- Gergelim a gosto

2. Fazendo a sua omelete de aveia. Para prepará-la vai ser bem simples. Primeiramente bata os ovos e vá acrescentando o restante dos ingredientes aos poucos e mexendo sempre para que eles se agreguem. Enquanto está adicionando os ingredientes, deixe uma frigideira antiaderente aquecendo e se necessário, ponha um fio de azeite para que os ovos não grudem. Não use óleo, pois isso deixa a receita muito mais gordurosa.

Depois, despeje a omelete e espere ficar mais dourada na parte de baixo. Quando for virar, acrescente um pouco mais de gergelim para ficar crocante e finalize o outro lado, também deixando-o douradinho.

Uma receita bem simples e que certamente vai fazer bastante sucesso. Para quem está de dieta e procurando uma receita simples e nutritiva, pode aposta nessa omelete de aveia que vai ser um prato e tanto, pois mesmo sendo mais leve ele mata bastante a sua fome.