Como Fazer Omelete

Como Fazer OmeleteComida com ovos é sempre bom. Quando falamos sobre omeletes, muita gente consegue fazer sem preocupações. Mas, o que pouca gente sabe, é que existem alguns truques que facilitam todo processo e que, ainda, omelete não é só ovo batido com sal. Há todo um preparo e, ainda, vários tipos e jeitos. Quer aprender?

1. Omelete simples: Sem muito segredo. Bata no mínimo dois ovos (tudo depende do tamanho da omelete que você pretende preparar, dois ovos se transformam em uma omelete proporcional ao da foto que ilustra esta matéria). Depois de batidos, junte uma colher (chá) de farinha de trigo (o que vai propiciar um aspecto parecido ao da panqueca), sal a gosto e uma colher (sopa) de manteiga. Unte uma frigideira com óleo – ou azeite – (não coloque muito, três colheres de sopa são suficientes) e ligue o fogo. Quando o óleo estiver quente jogue toda a mistura. Deixe um dos lados fritos (até que desgrude um pouco da frigideira) e vire. Temperos como orégano ou pimenta do reino podem ser colocados a gosto.

2. Omelete de queijo e presunto: Faça o mesmo processo da omelete simples. Acrescente pedaços de queijo, presunto e orégano.

3. Omelete com legumes: Cozinhe os legumes de sua preferência e acrescente os mesmos a sua mistura de omelete.

4. Ingredientes como tomate e temperos diversos (manjericão, salsinha, cebolinha, coentro, etc) podem ser acrescentados à vontade.

5. Caso sua frigideira não seja antiaderente, mantenha o fogo baixo e vá desgrudando, aos poucos, as bordas da omelete.

6. A omelete, normalmente, é dobrada ao meio na própria frigideira.

7. Uma boa opção é rechear a omelete com mais queijo. Para isso frite dos dois lados e acrescente o queijo em cima da mistura já frita (ainda na frigideira), dobre com uma espátula e deixe esquentar um pouco no fogo baixo.

Viu como é fácil? Agora aproveite para ser criativo em seus ingredientes.