Como Fazer Óleo de Lavanda

Como Fazer Óleo de LavandaFlores de lavanda têm sido conhecidas por suas propriedades curativas. Quando infundido em óleo, acalma lavanda dolorida, dores musculares e cria um ambiente mentalmente calmante que relaxa a mente e o corpo. Óleo de lavanda pode ser adicionado à água de banho, sabonetes caseiros e utilizado em produtos faciais.

1.      Para fazer seu óleo você vai precisar de:

  • Flores secas de lavanda
  • Óleo (amêndoa, cártamo, jojoba ou óleo de gergelim)
  • Um frasco com tampa
  • Pano de musselina
  • Tigela de vidro grande
  • Garrafa âmbar escuro com cortiça ou boné
  • Funil

2. Coloque flores secas de lavanda no frasco para preencher. Empurre um pouco para compactar as flores na jarra. Certifique-se as flores de lavanda são completamente seca; o óleo pode crescer se houver qualquer umidade deixada nas flores.

3. Encha o copo com óleo. Cobra as flores completamente com o óleo. Aperte firmemente com a tampa. Coloque em uma janela ensolarada e deixe descansar por 48 horas. Agitar o frasco algumas vezes por dia.

4. Coloque o pano de musselina sobre a tigela de vidro de mistura. Despeje q mistura de óleo na tigela, coando com o pano de musselina. Torça o pano levantando a musselina para retirar as flores. Descarte as flores utilizadas. Coloque a musselina sobre a bacia para ser usado novamente.

5. Adicione as flores secas de lavanda para o frasco preenchendo-a completamente, e empurre para compactar as flores. Despeje o óleo sobre as flores na jarra e acrescente o óleo adicional se necessário para cobrir completamente as flores. Coloque em uma janela ensolarada e deixe descansar por 48 horas. Agite um par de vezes por dia. Repita os passos 3-4, conforme necessário até que o óleo esteja completamente aromatizado.

6. Despeje a óleo acabado numa garrafa âmbar escuro, utilizando um funil. Armazene em local seco, escuro e fresco. O óleo serve por 6 a 12 meses.